A Suíça é um país conhecido pelas suas montanhas, vacas que produzem leite de primeira, bancos sigilosos e pela enorme produção de chocolate. No entanto, por mais conhecido que seja, esse lugar possui algumas curiosidades que são desconhecidas pela maioria das pessoas.

Por causa disso, aqui estão listados 18 fatos curiosos que vão expandir o seu conhecimento sobre um dos países mais fascinantes do planeta.

1. A Suíça tem quatro línguas nacionais, embora o inglês seja cada vez mais popular. As quatro línguas oficiais são: francês, alemão, italiano e romanche.

2. Os estrangeiros representam quase 25% da população, um dos maiores percentuais do mundo.

3. A Suíça é conhecida internacionalmente por seu chocolate de alta qualidade, mas você sabe qual é a quantidade de chocolate produzida por lá? Mais de 175.000 toneladas por ano! Os suíços consomem em média 10 kg de chocolate por ano.

4. Se você gosta de queijo, então ficará feliz em saber que a Suíça abriga 450 variedades desse alimento.

5. Os suíços produzem cerca de 200 milhões de litros de vinho por ano e consomem quase toda a produção. Apenas cerca de 2% do vinho da Suíça é exportado.

6. Nos Alpes Suíços, os irmãos gêmeos Frank e Patric Riklin abriram um hotel ao ar livre chamado de “Null Stern”. Uma noite em um “quarto” sem paredes e sem teto custa cerca de 300 dólares e o hotel está situado a quase 4 mil pés acima do nível do mar.

curiosidades interessantes sobre a suica 1

Que tal uma noite nesse “hotel”?

7. O movimento Cruz Vermelha foi criado na Suíça. Este programa que conta com cerca de 97 milhões de voluntários foi fundado em 1863 na cidade de Genebra, onde sua sede ainda permanece até hoje. A bandeira da Cruz Vermelha é simplesmente uma mudança de cor da bandeira do país, mostrando orgulhosas raízes suíças.

8. Os suíços não podem ter apenas um porquinho-da-índia de estimação. Isso acontece porque cientistas descobriram que esses animais ficam muito tristes quando estão sozinhos, daí a necessidade de companhia.

9. Albert Einstein desenvolveu sua famosa fórmula E=mc² por lá. Ele desenvolveu a sua teoria da relatividade enquanto estudava e vivia em Berna, depois de renunciar a sua cidadania alemã para evitar o serviço militar.

10. Mais de 70% de seu território é composto de montanhas.

11. As pessoas na Suíça costumam se casar mais tarde. A idade média dos homens quando se casam é de 31,8 anos e a idade média das mulheres é de 29,5 anos.

12. A Suíça é um dos poucos países que usam uma bandeira quadrada.

13. O primeiro café instantâneo do mundo, o Nescafé, foi inventado na Suíça em 1938.

14. A Suíça é um dos lugares mais seguros do mundo. A maioria das pesquisas coloca a nação no nível mais baixo de criminalidade.

15. O nome do Papai Noel suíço é Samichlaus. Ele visita as crianças no dia 6 de dezembro com um enorme saco de doces, manteiga de amendoim e tangerinas. No entanto, ele não aparece sozinho, e sim, acompanhado por um homem de aparência assustadora e roupas escuras que tem o dever de “acertar as contas” com as crianças que se comportam mal.

curiosidades interessantes sobre a suica 2

Papai Noel suíço e sua turma.

16. Apesar de ser considerada uma nação neutra e sem participações em conflitos, a Suíça possui mais de 30 mil abrigos nucleares em todo país. Isso é o suficiente para abrigar toda a população do país contra qualquer ataque por pelo menos 1 ano.

17. Por causa de seu antigo nome, Confederação Helvética, o código de internet da Suíça é o “.ch”.

18. Os professores suíços recebem um dos salários mais altos do mundo. Em 2014, o salário médio de um professor suíço era de 68 mil dólares por ano.

Lugar interessante, não? Deixe o seu comentário!