Blink-182 é uma banda de rock formada em 1992 na cidade americana de San Diego. Considerada uma das bandas mais influentes do pop punk, Blink aposta em músicas com conteúdo bastante humorístico, diferente de outras bandas do gênero que costumam focar em questões mais sociais.

Como um grande fã desses caras, resolvi compartilhar aqui no TriCurioso 15 fatos curiosos que resumem muito bem a formação e trajetória da banda.

1. O nome original da banda era apenas “Blink”, mas uma banda irlandesa que já tinha o mesmo nome os ameaçou de entrar com uma ação judicial por plágio. Para evitar o processo, eles decidiram adicionar o número 182. Por que exatamente esse número? Segundo eles, simplesmente porque “combinou”.

2. Certa vez, a antiga namorada de Mark Hoppus ficou com raiva por causa do tempo que ele passava com a banda e o fez escolher entre a banda ou ela. Mark deixou a banda por um curto período, mas quando soube que os outros membros estavam gravando uma demo, ele terminou com a namorada e voltou para o grupo.

3. O fundador do Blink-182, Tom DeLonge, é um grande entusiasta e forte defensor da vida alienígena, como evidenciado pela música “Aliens Exist”.

curiosidades que voce precisa saber sobre o blink 182 1

4. DeLonge foi expulso do ensino médio depois que foi pego bebendo em um jogo de basquete. Mas foi justamente através da sua nova escola que ele acabou conhecendo Scott Raynor e Mark Hoppus.

5. A música “Josie” recebeu esse nome em homenagem a cachorra de um vizinho.

6. O baterista original do Blink-182, Scott Raynor, foi demitido no meio de uma turnê de 1998 por conta de seu abuso de álcool.

7. Raynor foi posteriormente substituído por Travis Barker, que era o ex-baterista do Aquabats, uma banda de pop punk californiana na qual seus integrantes afirmam ser super-heróis que combatem o crime. Se eles estão dizendo…

8. Antes de entrar para o Aquabats, Travis Barker costumava trabalhar de gari.

9. Para participar da turnê da qual Raynor foi demitido, Travis Barker aprendeu toda a setlist de 20 músicas em 45 minutos antes do primeiro show. Isso pode significar que Barker é um excelente baterista ou que as músicas do Blink-182 não são tão difíceis assim. Fico com primeira opção.

10. A enfermeira na capa do álbum “Enema of the State” não era outra senão a estrela pornô Janine Lindemulder.

11. Os membros da banda não conversaram entre si por três anos após o hiato de 2005.

12. Em 19 de setembro de 2008, Travis Barker e seu amigo Adam Goldstein foram os únicos sobreviventes de um acidente aéreo que matou outras quatro pessoas. Barker sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e precisou passar por dezesseis cirurgias.

curiosidades que voce precisa saber sobre o blink 182 2

13. Ao saber do acidente, Hoppus imediatamente pegou um vôo para ir ao centro de queimaduras onde Barker estava internado. A banda se reuniu pouco tempo depois.

14. DeLonge deixou a banda em janeiro de 2015 para passar mais tempo em “atividades não musicais”. Matt Skiba foi chamado para ocupar seu lugar.

15. Os membros do Blink-182 já citaram bandas como The Cure, Bad Religion, Green Day, Ramones e Fugazi como influências.

Você curte curiosidades? Então acompanhe diariamente o TriCurioso.com!

Qual a sua música favorita do Blink-182? Deixe o seu comentário! 😀