Se você já assistiu Breaking Bad, deve ter percebido que quando Walter White ‘compra’ seu Chrysler 300 SRT8 e um Dodge Challenger SRT8 para seu filho na 5ª temporada, ele informa a Skyler que não deveria se preocupar em chamar atenção já que estava arrendando o veículo… Mas afinal, o que isso significa? Como funciona um arrendamento de veículo?

Pois bem, após alguma pesquisa por sites de finanças e empréstimos, descobri que um arrendamento é um contrato de locação que representa o aluguel do veículo. Ou seja, o comprador escolhe o veículo e paga um valor mensal para a empresa que o forneceu e continua sendo dona do carro ou moto – não é possível passar o veículo para seu nome. Mas diferente dos aluguéis comuns, no arrendamento é o ‘dono’ do carro, ou seja, quem o dirige o responsável por manter o veículo e cobrir todos os custos. Quando o contrato é finalizado, o usuário tem a opção de comprar ou fazer um novo arrendamento de veículo.

Arrendamento de veículo

Caso você tenha achado interessante e curioso, saiba que esta pode ser uma boa alternativa para garantir seu primeiro veículo já que os juros costumam ser menores, porém vale ressaltar que caso você não pague as parcelas, o processo de apreensão do carro é bem veloz já que a documentação permanece no nome da empresa.

Então, que tal arrendar um Chrysler 300 SRT8 como Heisenberg? Sonhar não custa, não é mesmo? Hehe!