Em dias de estresse é comum pensarmos em como seria fácil recorrer a um medicamento que nos deixasse calminhos calminhos, pensando nisso hoje vou contar para você para que serve a Maracugina. Vamos lá?

Pois bem, como já dizem em suas propagandas, a Maracugina serve justamente para acalmar você. O remédio é indicado para tratar a ansiedade leve, estados de irritabilidade, agitação nervosa, insônia e desordens da ansiedade. Ele atua diretamente no sistema nervoso, assim tendo um efeito sedativo que acalma e prolonga o período de sono.

Como tomar maracugina

Alertamos que esta é apenas uma matéria informativa, consulte um médico antes de iniciar seu uso.

Na bula que acompanha o remédio é possível ver que se deve ingerir 2 comprimidos 2 vezes ao dia, chegando a dose diária de 36,4 mg de flavonoides totais. Não se deve utilizar a Maracugina por mais de três meses ou ingeri-la de forma injetável ou oftálmica. Seus comprimidos não devem ser partidos, abertos ou mastigados.

para que serve maracugina tricurioso 1

Precauções ao tomar Maracugina

Caso você possua ou desenvolva hipersensibilidade ao remédio, descontinue o uso e consulte seu médico de confiança. Jamais tome o remédio em doses maiores as recomendadas e também não o utilize junto a bebidas alcoólicas pois seus efeitos podem ser potencializados. Crianças com menos de 12 anos não devem utilizar o remédio sem orientação de um pediatra. Caso tenha alergia aos corantes azul brilhante laca de alumínio e amarelo crepúsculo laca de alumínio, evite o uso do medicamento.

Contraindicações a tomar Maracugina

Caso possua hipersensibilidade ou alergia a qualquer componente da fórmula, não faça o uso deste medicamento. Maracugina também não deve ser ingerida junto a medicamentos sedativos, hipnóticos ou anti-histamínicos. Crianças menores de 12 anos também não devem ingeri-lo, assim como mulheres grávidas ou em fase de lactação. Como o medicamento pode causar sonolência, também não é indicado àqueles que irão operar máquinas ou dirigir veículos.