No mundo dos vídeo-games, os carros podem fazer coisas que normalmente seriam impossíveis na vida real, como desafiar as leis da física e as leis de tráfego mundo afora. Embora muita gente sonhe constantemente em dirigir algum desses carros icônicos, poucas pessoas realmente tentam trazer os carros dos jogos para a realidade.

Para a nossa sorte, algumas pessoas dispõem de dinheiro, tempo e muita criatividade a ponto de realmente conseguir criar réplicas que funcionam de verdade. Aqui estão listadas 7 das recreações de carros de games mais incríveis que já foram desenvolvidas por aí.

1. O caminhão de sorvete de “Twisted Metal 2”

carros que sairam dos video games para a vida real 1

Esse caminhão de sorvete do famoso jogo Twisted Metal 2 parece que ficou até mais assustador na vida real do que no próprio jogo. Twisted Metal é considerado um dos primeiros jogos no estilo “demolição de carros”, onde o jogador tem que atirar para todos os lados e passar por cima de tudo o que ficar no caminho até finalmente vencer todos os oponentes. Como fã dessa franquia, claro que fiquei babando ao ver essa obra prima!

2. A viatura de polícia de “Need for Speed: Hot Pursuit”

carros que sairam dos video games para a vida real 2

Se você já jogou algum game da franquia Need For Speed, é bem provável que já tenha sonhado em dirigir algum veículo do jogo na vida real. Mas que tal dirigir a viatura de polícia do jogo? Seria bem mais “radical”, não é mesmo? Pois bem, membros da EA Sports levaram isso a sério em 2010, quando criaram uma réplica real dos carros de policia presentes em Need for Speed: Hot Pursuit, um jogo quase inteiramente focado em corridas e perseguições policiais insanas.

3. O kart de Mario de “Mario Kart 7”

carros que sairam dos video games para a vida real 3

Em 2011, a Nintendo lançou Mario Kart 7 e percebeu que esse seria o momento perfeito para produzir uma réplica real do veículo e ganhar uma boa dose de publicidade em cima disso. Apesar de se parecer mais com um brinquedo, o kart realmente funciona, tendo inclusive tração dianteira. Ele foi projetado pela West Coast Customs, uma empresa focada na remodelação de carros que é baseada em Los Angeles.

4. O Cadillac conversível de “Crazy Taxi”

carros que sairam dos video games para a vida real 4

Crazy Taxi é uma série de jogos que te coloca na pele de um taxista que tem como objetivo levar seus passageiros ao seu destino o mais rápido possível, evitando atingir obstáculos e outros carros ao longo do caminho. O jogo Crazy Taxi 3, talvez o mais popular da franquia, apresentava um Cadillac Eldorado conversível. Alguém gostou tanto desse carro que resolveu criar uma réplica perfeita do modelo. Hoje, esse carro se encontra em exposição em um museu no Japão.

5. O Warthog de “Halo: Combat Evolved”

carros que sairam dos video games para a vida real 5

Aqueles que estão familiarizados com Halo certamente amam o Warthog, considerado um veículo muito divertido de se guiar no jogo. Igual a versão original do Warthog no video game, essa réplica do veículo tem um sistema de direção nas quatro rodas, motor V8 de 6,5 litros e um enorme canhão colocado nas costas para destruir os “inimigos alienígenas”. Por razões óbvias, a arma não funciona.

6. O Jeep de “Jurassic Park: The Game”

carros que sairam dos video games para a vida real 6

Ainda que Jurassic Park seja mais conhecido por causa dos filmes, um jogo desenvolvido com a mesma história foi lançado em 1993, então um dos carros dessa franquia certamente mereceria aparecer nessa lista. A réplica do Jeep que você vê na foto foi criada pelos próprios fãs da série. Muito bacana!

7. O Nissan 240SX de “Need For Speed: Pro Street”

carros que sairam dos video games para a vida real 7

Alguém com disposição e conta bancária suficiente para construir um dos carros mais icônicos de Need for Speed: ProStreet resolveu colocar em prática a sua ideia de tirar o carro da tela e levá-lo para as ruas. Adam, o dono dessa belezura, transformou um 240SX comum em uma réplica real de seu carro do jogo e o resultado ficou bem legal. Adam conseguiu reproduzir cada detalhe do carro com precisão: a cor do modelo, todos os decalques personalizados, as rodas desencontradas, o pequeno spoiler e assim por diante.

Qual desses carros você achou o mais legal? Deixe a sua opinião nos comentários! 😀