Não sei vocês, mas eu já sofri e ainda sofro com a famosa unha encravada. Teve uma vez que a minha unha do dedão do pé estava encravada e eu tive a brilhante ideia de ir jogar futebol com meus amigos… Resultado? A cada chute que eu dava na bola parecia que uma parte de mim morria (risos). A questão é que eu nunca parei para pesquisar sobre esse assunto, para você ter uma noção eu não sei nem como elas se formam… Pois é, triste a vida. Mas hoje isso acaba, afinal esse será o tema do post. Espero que gostem!

Já vou avisando, o ideal é sempre fazer a unha com especialistas, ou seja, manicures, porém eu sei que vários homens se recusariam a fazer isto então só tenho uma coisa a dizer: Aguente a dor ou aprenda a cortar a unha perfeitamente e com calma. Basicamente, as unhas encravam quando uma borda começa a crescer para os lados, entrando deste modo na pele do dedo e furando ela de pouco a pouco.

por que temos unhas encravadas 1

Mas o que pode causar a unha encravada? Geralmente é o uso de sapatos inadequados ou apertados e, principalmente, cortar as unhas de forma errada, em certos casos pode acabar causando infecções. Uma curiosidade bem interessante é que na maioria das vezes a unha encravada aparece no dedão do pé (Ó ele aí de novo) porém qualquer dedo pode sofrer deste mal. Quando as unhas dos pés são cortadas muito curtas ou com as pontas arredondadas, as unhas podem acabar dobrando e consequentemente crescem para os lados dos dedos, perfurando a pele em volta da unha e encravando, causando uma dor H-O-R-R-Í-V-E-L!

Como disse anteriormente, para solucionar esse problema, uma visita a manicure já basta, porém caso a unha encravada apresente sangramentos ou pus, é aconselhado fazer uma visita ao médico para que assim ele possa te instruir corretamente. Ele pode te indicar antibióticos ou até mesmo pedir para extrair a unha… E aí, ainda não quer ir na manicure?

por que temos unhas encravadas 2

O que achou do post? Comente logo abaixo 😀