Acredito que todo mundo já tenha conhecido alguém que tinha olhos puxados, ou seja, orientais. Eu inclusive já tive vários amigos com esta descendência e como todos devem saber, a principal característica são os olhos puxados que chamam a atenção e entregam a sua origem para todos que estão a sua volta. Acho que como eu, muitas pessoas tem a dúvida do porquê dessas pessoas terem o olho neste formato, por isso hoje irei trazer um post explicando este fato. Espero que gostem e não se esqueça de mandar para aquele amigo (a) japa que você tanto ama!

Muitas teorias circulam esse assunto, porém a mais aceita é que os orientais possuem olhos puxados devido a uma característica evolutiva adquirida após milhares de anos. Alguns pesquisadores e cientistas afirmam que os olhos puxados ajudam os orientais a se proteger do frio, isso mesmo, afinal eles vivem em uma região onde as temperaturas são baixas. Com isso, poderíamos afirmar que os olhos puxados tão característicos dos asiáticos servem para eles se adaptarem melhor ao clima. Sem falar que o formato do olho ajuda a proteger os olhos do excesso de luminosidade, já que o reflexo do sol na neve poderia provocar problemas na visão. Eu achei isso incrível e você?

por que os japoneses tem olho

Mas você,  como um bom conhecedor do mundo, sabe que não é apenas os japoneses que possuem os olhos puxados, além do mais os chineses, coreanos e até os indígenas possuem essas características… Mas por que? Em 2003 foi descoberto um fóssil encontrado em Tianyun, na China, e com base nas análises DNA mitocondrial, cientistas da Academia Chinesa de Ciências e do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, em Leipzig, na Alemanha, montaram o perfil genético do fóssil. Como conclusão da pesquisa, eles afirmaram que esse indivíduo havia vivido durante uma importante fase de transição da espécie humana.

Depois disso eles compararam o perfil genético com os dos outros povos e descobriram que coreanos e os chineses são descendentes dessas pessoas e que, por isso, possuem algumas características distintas, como os olhos puxados.

por que os japoneses tem olho puxado 1

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀