Sim, estou completamente viciada em Breaking Bad e uma dúvida que sempre passa pela minha cabeça é justamente o fato de Heisenberg desde os primeiros episódios utilizar ácido fluorídrico na hora de se livrar daquele cadáver indesejável. Afinal, é possível dissolver um corpo com ácido fluorídrico?

Olha, possível possível até que é. Porém, sua concentração para conseguir dissolver toda a pele, ossos, nervos e órgãos precisaria ser muuuuuuito grande. Além disso, utiliza-lo não é tão fácil quanto a série mostra já que a substância é bastante perigosa, basta uma pequena gota em sua pele para que você se machuque bastante, além disso ela é capaz de contaminar os ossos de quem lida com ela. Fora que conseguir ácido fluorídrico não é tão fácil quanto Mr. White demonstra na série. Caso você tenha ficado curioso para ver como as coisas realmente aconteceriam, existe um episódio do documentário MythBusters onde os apresentadores tentam dissolver carne de porco com ácido fluorídrico em uma banheira. Após começar o experimento, é possível perceber que a carne mal derreteu, assim levando a credibilidade de Heisenberg ralo abaixo.

ácido fluorídrico

Sem querer estimular o extermínio de corpos pelo planeta, químicos alegam que utilizar uma base seria muito mais fácil e alcançaria resultados melhores. Quer dizer, é muito mais fácil encontrar em lojas de fácil acesso soda cáustica – utilizada para desentupir os encanamentos, por exemplo – do que ácido fluorídrico e sua eficiência seria excelente, funcionando facilmente em uma banheira.

Vale ressaltar que esta é uma matéria apenas informativa que visa mostrar aos fãs de Breaking Bad que as coisas na realidade não são tão iguais assim a ficção. Logo, não faça nada disso em casa!

E ai, você já imaginava esta resposta ou está desapontado com Mr. White? Comente!