Desde pequeno eu sou apaixonado pelo desenho do Avatar, sério, eu chegava até a comprar TODOS os jogos do personagem para o Playstation 2, porém a série animada acabou depois de 3 anos e admito que fiquei bem triste. Mas essa semana a minha paixão pelo desenho floresceu novamente, sabe o motivo disso? Bom, a causa dessa alegria se chama Netflix… Isso mesmo.

Além de disponibilizar diversos filmes e séries por um preço totalmente acessível, recentemente a Netflix anunciou que irá produzir uma série live action, ou seja, com atores reais sobre o Avatar: a Lenda de Aang… Pois é, eu sei, é de mais para os nossos pequenos coraçõezinhos.  Os criadores da animação, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, comandarão a nova série como showrunners da primeira temporada. Vale lembrar que a série animada foi ao ar pela primeira vez em 2005 e se encerrou no ano de 2008. A série ficou bem famosa aqui no Brasil após começar a ser exibida pela extinta TV Globinho e também pela Nickelodeon.

avatar a lenda de aang série live action 2

As gravações foram marcadas para serem iniciadas já no início de 2019 e por esse motivo acredito que a série só venha a ser lançada em 2020, chegando a ser na minha opinião uma das grandes apostas da Netflix para esse ano. Em coletiva de imprensa, os criadores se mostraram animados em fazer a série. Confira:

“Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco”

A parte final dessa mensagem foi uma crítica ao filme baseado na animação que foi lançado nos cinemas em 2010, chamado: “O Último Mestre do Ar”. Essa adaptação para o cinema acabou sendo muito criticada não só pela história, mas também pela etnia de parte do elenco que não correspondia em quase nada ao desenho animado. Eu só sei de uma coisa: EU TÔ LOUCO PARA VER ESSA SÉRIE. Além dessa declaração por parte dos criadores, a Netflix também divulgou uma arte conceitual da série. Confira:

avatar a lenda de aang série live action

Não sei vocês, mas eu me arrepio só de ver essa belezinha que chamamos de imagem. Mas e você, o que achou? Comente logo abaixo 😀