Recentemente um amigo meu fez uma tatuagem no braço e durante a aula ouvi várias reclamações por parte dele, alegando que já estava cansado de sentir coceira na área onde seu braço foi tatuado. Eu nunca fiz uma tatuagem, mas pelas reclamações dele acredito que seja uma coceira bem desagradável e pensando nisso, hoje decidi trazer para vocês um post desvendando esse mistério: Afinal, por que a tatuagem coça tanto?

Acredite se quiser, mas a coceira que você tanto odeia, na verdade é um sinal muito bom. Caso você não saiba a tatuagem coça quando está cicatrizando, já que a coceira faz parte do processo de reparação da pele após a realização de uma tatuagem. Além disso, algumas pessoas podem possuir alguma alergia a tinta usada na tatuagem e por esse motivo irá ter coceiras um pouco mais intensas e também mais difíceis de passar.

por que a tatuagem coça

Mas calma, a coceira também pode ser um sinal ruim, BEM ruim. O que pode estar causando essa sensação indesejável é uma infecção no local, que pode ocorrer quando os cuidados devidos não são aplicados ao local como foram devidamente instruídos pelo tatuador, como a manutenção da pele limpa e seca, e a aplicação de pomadas e filmes protetores, pelo menos no período inicial de cicatrização.

Bom, se você fez uma tatuagem e está sofrendo com essa tal coceira, pode ir esquecendo a possibilidade de colocar suas unhas no local onde foi feita a tatuagem. Coçar o local poderá estragar o desenho feito e também pode acabar danificando ainda mais a pele da tatuagem e a pele ao redor dela, dificultando a cicatrização e podendo levar inclusive à formação de cicatrizes. Você não quer isso, quer? Então afasta essas unhas da tatoo.

por que tatuagem coça

(Imagina a coceira que esse cara aguentou)

Mas então como posso fazer para aliviar essa coceira? Bom, é aconselhado que você aplique cremes e pomadas no local ou até mesmo coloque compressas geladas sobre a pele, isso ajudará no processo, afinal deixará sua pele hidratada e limpa.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀