O termo clarividência refere-se à capacidade de obter informações telepática visual sobre um objeto, pessoa, local ou evento físico através de outros meios que não os sentidos humanos conhecidos. É uma forma de percepção visual além dos olhos físicos, que torna possível ver as bioenergias, ou aura, de uma pessoa por exemplo.

Segundo a Parapsicologia, a clarividência permite ao indivíduo que tem esse dom sentir e até mesmo prever acontecimentos que ocorrem muito longe de seus olhos e do tempo em que vive. No espiritismo, a clarividência é a capacidade do ser encarnado de ver acontecimentos no mundo material. Existem comprovações, descrições, documentos e livros escritos por clarividentes que previam acontecimentos antes deles acontecerem, descreve Milton Felipeli, estudioso da Doutrina Espírita e membro do Movimento Espírita. A clarividência cruza a linha do tempo em que o indivíduo vive e pode o fazer sentir o tempo passado, presente ou futuro.

clarividencia2

Possuir a faculdade da clarividência é desejo de muitas pessoas, já que ser clarividente é ter a capacidade de ver, enxergar e entender com clareza diversas coisas que fogem aos nossos olhos e à nossa compreensão em situações do cotidiano.

Afinal, é possível se tornar um clarividente?

De acordo com o espiritismo, todos nascemos com a habilidade de ser clarividente, ou seja, enxergar e entender com clareza os eventos que se passam no plano espiritual. Mas ocorre que, ao longo do tempo, perdemos essa habilidade à medida que somos confrontados pelas realidades do nosso mundo físico. Entretanto, é possível retomar a habilidade de ser clarividente por meio de hábitos e práticas que estabeleçam ligação com o mundo espiritual. Portanto, o melhor é trabalhar para expandir sua capacidade perceptiva de forma espiritualmente elevada, procurando movimentar as energias de seus chacras frontal e laríngeo até o cardíaco para obter a qualidade da clarividência.

Um método seguro para desenvolver a clarividência é a meditação. Por meio dela, pode-se adquirir extrema sensitividade, equilíbrio, sanidade e saúde. A prática de determinados tipos de meditação constrói níveis superiores de matéria nos corpos sutis.

Interessante, não é mesmo? O que achou da matéria? Gostaria de ter esse dom? Comente!