Há algum tempo escrevemos aqui no TriCurioso sobre como são feitas as bolas de boliche e hoje finalmente chegou a hora de falar de outro objeto essencial neste esporte: os pinos de boliche. De que será que eles são feitos?

Caso você não saiba do que estou falando, o boliche é um esporte onde o objetivo é utilizar uma bola para derrubar uma série de pinos que se encontram no final de uma longa pista. Além de esporte profissional, o boliche tem ganhado espaço como um hobby a ser praticado entre família e/ou amigos. Falando especificamente sobre os pinos, muito me intriga qual seria o material utilizado para fazê-los. Seria plástico, metal, madeira ou ainda outro mais enigmático?

Pinos de Boliche

Pois vamos a revelação! Cada pista possui 10 pinos com 50 cm de altura, 20 cm de diâmetro na parte superior enquanto sua base possui 7 cm de diâmetro. Todos devem pesar entre 1,531 e 1,645 quilogramas, serem torneados e receberem uma espécie de capa plastica que possui 3 mm de proteção. E seu interior? É feito de madeira previamente aprovada que varia de região para região. É preciso que todos sejam feitos de um pedaço único de madeira ou laminados, tendo acabamento de 0.004 polegadas de película de espessura.

Você imaginava que os pinos eram feitos de madeira ou acreditava que era outro material? Comente!