Segundo estudiosos o 666 seria um tipo de código de identificação relacionado ao Anticristo. Sua chegada seria anunciada, de acordo com os escritos, com a abertura do sexto selo, o tocar da sexta trombeta e o derramamento da sexta taça. Ainda assim, não dá para ter certeza de que o número original era 666 pois em manuscritos muito antigos do Apocalipse, ele aparecia como 616.

No último livro da Bíblia, o Apocalipse, encontra-se a seguinte passagem: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.

anticristo 666

Diversas histórias desmentindo a origem do Anticristo, significado e, inclusive, sobre o número em si foram criadas. O erro relacionando o número 616 como o verdadeiro, vem devido a supostas falhas na tradução dos antigos documentos.

Apesar de muitos considerarem o número 666 como algo satânico, muitos teólogos rebatem isso dizendo ser mentira, dizem que o número não passa de uma invenção para assustar o povo. De acordo com os que são contra esta ideologia, existem arquivos bem antigos de Apocalipse o qual aparecia o numeral 616 no lugar do 666. Por esta razão, não há como se ter certeza de nenhuma das duas ideias relacionando os números.

Interessante, né? Gostou de saber sobre a real história do número 666? deixe sua opinião abaixo dizendo o que achou sobre a matéria, e se tem algum ponto em especifico que devo melhorar em relação ao texto. Agradeço aos leitores! Programei diversas outras matérias em relação ao tema para serem analisadas e futuramente publicadas!

História interessante, não é mesmo? E você? acredita que 666 é o Número da Besta? Comente!