A mega da virada é uma das loterias mais requisitadas e mais adoradas por todos os brasileiros. Isso porque ela promete ganhos de valores astronômicos em apenas uma jogada. Tal como todos devem saber ela acontece apenas uma vez por ano no final do mês de dezembro, justamente para o vencedor começar com o pé direito o novo ano. Mesmo quando têm se mais de um ganhador como o caso da mega de 2016 o valor é substancialmente alto e deixa todos feliz. Mas, dentro desse infinito universo de possibilidades há também várias curiosidades que você provavelmente não sabia. Por isso, separamos algumas delas para vocês ficarem de olho:

  • Não acumula

Tal como a maioria das pessoas já sabem, a mega da virada não acumula. Caso não tenha nenhum jogador que acerte os 6 números o prêmio é dado então para aquele ou aqueles que acertaram 5 dezenas. Se não houver passa para 4 números, depois três e assim sucessivamente até que o prêmio seja liberado para um ou mais jogadores.

  • Sem lembranças

Depois que o prêmio é requisitado o bilhete premiado é então conferido pelos membros responsáveis pelo sorteio e o valor liberado para o vencedor. Depois disso o bilhete é então inutilizado e o ganhador não poderá nem guardar o papel como recordação. Então, caso você vença tire uma boa foto com o bilhete antes de ir requisitar a sua premiação.

  • Prêmios não resgatados

Caso o prêmio não seja resgatado – o que acontece várias vezes mesmo que seja bem difícil de acreditar, o prêmio é então destinado a programas sociais mantidos pelo governo como o FIES, por exemplo, entre outros. O ganhador tem até 90 dias para resgatar o prêmio e, caso não seja solicitado, o dinheiro tem então esse destino.

  • Quanto tempo demora

Outra curiosidade que gera dúvida entre muitas pessoas é o tempo de demora para o pagamento do prêmio. Se essa é a sua preocupação, saiba que tudo dependerá do montante ganho. Caso o prêmio seja de até R$ 1.903,98 o vencedor pode ir até uma lotérica e já sair com o dinheiro na mão. Agora valores acima desse montante são pagos apenas em agências da Caixa. E, para valores acima de R$ 10.000,00 o valor será pago apenas após 2 dias da apresentação da documentação do vencedor.

curiosidades mega sena tricurioso 1

  • Formas de recebimento

Existem 4 formas de receber dinheiro da sua premiação, caso ganhe na mega da virada. Através do crédito em conta corrente, por cheque administrativo, transferência eletrônica ou então em espécie, caso você realmente faça questão disso.

Essas foram apenas algumas curiosidades sobre a mega da virada. Se você deseja, de fato, apostar nessa loteria saiba antes de toda informação sobre o jogo para ficar por dentro das regras, melhores estratégias e também dicas dos vendedores do concurso. Assim você poderá definir a melhor estratégia para os seus jogos e tentar a sorte na mega da virada.