Sou uma eterna apaixonada por café, seja puro, expresso, no cappuccino ou moccaccino. Porém, é sempre perigoso consumir substâncias as quais sabemos que podem ser altamente viciantes e este fato me deixou curiosa. Será que é perigoso ingerir cafeína em excesso?

Pois bem, apesar de termos a cafeína presente em diversos dos produtos que consumimos diariamente tais como chás, refrigerantes e até mesmo chocolate, é o café quem detém a maior quantia da substância constantemente consumida por nós. Por isso, fique atento a quantia da bebida que você toma diariamente já que a mesma pode causar diversos problemas de saúde. Como bem sabemos, o café é um estimulante, portanto é possível perceber que o mesmo prejudica a qualidade do sono e ainda pode trazer problemas no sistema digestivo tais como refluxo e gastrite.

cafe tricurioso curiosidades

Caso esteja preocupado, a quantia ideal de café a ser consumida por um adulto diariamente não deve passar de 5 xícaras por dia. Inclusive, crianças com menos de 2 anos não devem tomar café, a não ser por indicação do pediatra. Ou seja, em resumo, consumir grandes quantias de cafeína pode prejudicar seu organismo, por isso o consuma com moderação.

Você toma muito café? Está viciado? Vai reduzir a quantia para salvar sua saúde? Comente!