Existem diversos bancos públicos e privados em nosso país, mas afinal, qual é o maior banco privado do Brasil? Bora descobrir?

O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil, ele reside na cidade de São Paulo. Ele foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da junção do banco Itaú e do Unibanco.

Com 91 anos de história, ele já possui mais de 90 mil colaboradores espalhados pelo país, quase 60 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas. Residente em 21 países, possuem cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e mais de 20 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento.

A instituição nasceu com mais de R$ 500 bilhões em ativos, um patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões. A união entre Unibanco e Itaú foi aprovada pelo CADE em 18 de agosto de 2010. A medida foi bem vista por Meireles, representante do Banco Central do Brasil, que afirmou que essa junção iria contribuir para o fortalecimento do sistema financeiro nacional.

banco itau

Com a fusão, a marca Unibanco foi pouco a pouco sendo extinta e eles passaram a utilizar apenas a marca Itaú em suas agências. A integração foi concluída em outubro de 2010 e custou aproximadamente 1 bilhão de reais.

  • Resumindo, o Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil.

Interessante, não é mesmo? essa é a primeira matéria que eu faço envolvendo esse tipo de assunto. Gostaram da matéria? preciso melhorar em certas argumentações? Deixe sua opinião abaixo e garanto que irá me ajudar muito a produzir as próximas matérias para vocês! Afinal, o nosso objetivo é sempre proporcionar o melhor conteúdo aos nossos leitores! Possuem algum tema de interesse de vocês que ainda não viram no nosso site? Perfeito! deixe nos comentários que prometo formalizar uma matéria envolvendo, então, esse assunto.

Gostou da Matéria? Deixe seu comentário!