O Óleo de Coco faz parte das dietas de muitas pessoas, mas muitos ainda possuem essa dúvida. O Óleo de Coco faz bem ou mal para nossa saúde?

O óleo de coco tem a fama de uma das maravilhas para nossa saúde, não é mesmo? Dentre os inúmeros benefícios como o de ser antioxidante, ter gorduras que ajudam a diminuir o colesterol ruim, ser rico em ômega 3 e vitamina E ele ainda teria outras funções importantes para o organismo.

Qualquer noticia que envolva produtos com supostos benefícios para nossa saúde causam uma certa polêmica, e muitas pessoas, sem nem se quer passar por um médico, acabam acreditando nesses supostos efeitos desses produtos e fazendo mais mal ainda para sua saúde, imaginando que estão fazendo o bem! O óleo ainda tem duas funções bem importantes:

  1. Possui um tipo de ácido presente no leite materno que é capaz de agir como anti-inflamatório e, também, aumentar o sistema imunológico.
  2. Tem a capacidade de combater diversos micro-organismos!

oleo de coco

Mas afinal, essas vantagens dele, são suficientes para o utilizarmos? Ele causa algum mal?

O problema é a quantidade de gordura saturada que nele contem, podendo aumentar o nível de Colesterol em nosso sangue! O colesterol quando muito alto, pode entupir veias ou artérias e provocar infartos e derrames. O óleo de coco é frequentemente visto como um tipo mais saudável de óleo, mas não existem estudos que comprovem isso! Algumas associações apontam que esse óleo tem 82% de gordura saturada, mais que a manteiga, a gordura bovina ou a banha de porco.

Por isso, eles recomendam um consumo moderado de óleo de coco, assim como de qualquer outro alimento rico em gordura saturada.

Gostou da matéria? você também tinha essa duvida relacionada ao óleo de coco? Deixe seu comentário abaixo, nos descrevendo sua opinião.

Gostou da matéria? tirou sua dúvida em relação ao óleo? Deixe seu comentário!