Muitas pessoas ainda se fazem essa pergunta, será que todos nós podemos nos tornar médiuns? A resposta é simples e bem clara, vamos começar explicando o que é a mediunidade.

Mediunidade é uma capacidade que todo ser humano possui de poder criar um vinculo com o plano espiritual, podendo sentir ou até mesmo ver, aquilo que todos os outros (sem o dom específico) não conseguiriam ver.

Ela é um tipo de instrumento que pode auxiliar em nosso desenvolvimento, permite uma grande evolução espiritual. Muitos dos médiuns que utilizam seu dom atualmente, ajudam pessoas com problemas espirituais. Eles se envolvem com o causador desse problema, tentando influenciá-lo a seguir sua jornada, indo em direção a luz. É assim que eles auxiliam os desencarnados a seguirem para a próxima reencarnação.

mediunidade2

Afinal, qualquer pessoa pode se tornar um médium?

A resposta é bem simples, TODOS somos médiuns, isso mesmo, todo mundo nasce com um dom mediúnico especifico. O segredo está em termos que descobrir qual é o nosso tipo especifico de mediunidade para que possamos evoluí-la. Apesar de mais aflorada em alguns e mais escondida em outros. Qualquer pessoa pode desenvolve-la, o que leva tempo e muita dedicação! Se tornar um médium não é simplesmente lendo livros ou fazendo exercícios de abertura espiritual. O desenvolvimento da mediunidade está relacionada ao conhecimento, pratica e paciência de cada um. Conheça seu dom para poder evoluir. Atualmente os Centros Espíritas são os mais procurados para esses casos, mas existem dezenas de religiões espalhadas pelo nosso mundo! O importante é crença no nosso Deus e a responsabilidade em manter sua fé.

Tem interesse em desenvolver essa área do seu corpo espiritual? Portanto, a melhor forma é adquirindo conhecimento na área, adquirindo respeito e paciência. Existem algumas técnicas budistas para desenvolvimento dos Pontos de energia do corpo, os famosos Chakras. Mas isso eu deixo pra próxima matéria!

Gostaram? Tem interesse em desenvolver uma mediunidade para trabalhar com ela? Comente!