Quando pequeno, eu sempre assistia a desenhos como Pica-pau e Tom & Jerry. Por serem norte-americanos, os episódios (principalmente os de Natal) eram repletos de cenas com guerrinhas de bolas de neve, bonecos e tudo mais. Apesar de começar a espirrar com o nariz escorrendo ao menor vento frio, eu sempre tinha vontade de viver aquilo, mas enquanto não consigo viajar para o Sul do Brasil ou para estes países, vou deixar aqui com vocês algumas curiosidades sobre a neve, saca só!

fatos quentinhos ou geladinhos sobre a neve tricurioso neve flocos

1.  Um floco de neve normal é composto por, aproximadamente, 180 bilhões de moléculas de água.

2.  Por volta de 12% da superfície terrestre da Terra é coberta por neve e gelo.

3. A cada ano que se passa, mais ou menos 105 tempestades com gelo afetam o continente da América do Norte (os EUA, mais precisamente). Uma tempestade de neve típica de dois a cinco dias é capaz de levar neve o bastante para vários estados.

4.  Todos os flocos de neve possuem seis lados.

5.  A água fresca da Terra está congelada. 80%de toda a água fresca está como gelo ou neve, aproximadamente 12% da superfície da Terra.

6.  Quionofobia é o nome que se dá à fobia de neve.

7. Na realidade, a neve não tem cor. Os raios solares são absorvidos pela neve uniformemente sobre o comprimento de ondas de luz visível, portanto, conferem este aspecto branco.

fatos curiosos sobre a neve tricurioso neve floco01

8.  As pessoas compram mais bolos, biscoitos e doces que qualquer outro tipo de alimento quando acontecem as nevascas.

9.  “Tá bom Douglas, mas o que é uma nevasca?” Uma nevasca ocorre quando não se pode enxergar a aproximados 2 quilômetros. Os ventos batem a aproximados 56 quilômetros por hora. A tempestade deve durar por pelo menos 3 horas para poder ser classificado como nevasca.

10.  Um floco de neve normal cai a uma velocidade aproximada de 5 quilômetros por hora.

fatos curiosos sobre a neve tricurioso neve floco

E aí, gostou? Compartilhe, Comente pra gente! 🙂