Shadowhunters é uma série de drama e fantasia baseada nos livros da saga Os Instrumentos Mortais, da autora norte-americana Cassandra Clare. Em maio de 2018, a Freeform (emissora original de exibição) anunciou o cancelamento da série após três temporadas, mas garantiu que dois episódios extras serão produzidos para dar um “final digno” para saga.

A história começa quando Clary Fray, personagem principal da série, descobre ao completar 18 anos que ela não é apenas uma humana comum e que também pertence a um mundo totalmente diferente. Na verdade, ela faz parte de uma linhagem de caçadores de demônios. Os Caçadores de Sombras (ou originalmente Shadowhunters, daí a origem do nome da série) têm a complicada missão de proteger o mundo dos humanos contra as criaturas do submundo que vivem secretamente na terra. A partir disso, Clary mergulha em uma jornada de auto-descoberta ao embarcar em um novo mundo que envolve feiticeiros, vampiros, fadas e vários outros tipos de criaturas.

curiosidades que voce precisa saber sobre shadowhunters

Que tal conferir agora algumas curiosidades interessantes sobre os bastidores de Shadowhunters?

1. Em 2013, o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais foi adaptado para um filme, que recebeu o título “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. O longa, no entanto, não obteve sucesso comercial.

2. Todos os integrantes do elenco de Shadowhunters tiveram que ler a série Instrumentos Mortais como uma forma de compreender melhor as características de seus personagens.

3. Shadowhunters é filmada no Canadá.

4. Quando o anúncio do lançamento da série foi feito, a página oficial de Shadowhunters no Twitter perguntou aos seguidores quais atores eles gostariam que interpretassem cada personagem. Vários fãs pediram que Robert Sheehan, que havia interpretado Simon Lewis em Cidade dos Ossos, desse vida ao mesmo personagem em Shadowhunters. No entanto, o papel acabou caindo nas mãos de Alberto Rosende.

5. Dominic Sherwood, que interpreta Jace Wayland, foi o primeiro membro do elenco a ser anunciado pelos produtores.

6. Apesar de ter sido baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais, Shadowhunters apresenta diferenças que podem ser facilmente notadas. A diferença mais perceptível é que os personagens ficaram até 3 anos mais velhos, além do fato de que a série também se passa em uma dimensão um pouco mais sombria que a retratada no livro.

curiosidades que voce precisa saber sobre shadowhunters 2

7. O ator Matthew Daddario havia feito o teste para conseguir o papel de Jace. Mas ao ver sua audição, a autora dos livros que inspiraram a série, Cassandra Clare, comentou com os diretores de elenco que ele se encaixaria muito bem no papel de Alec. A produção logo tratou de acatar a opinião.

8. Tanto Dominic Sherwood (Jace) quanto Katherine McNamara (Clary) fizeram tatuagens permanentes da runa angelical, o símbolo que aparecem nas peles dos Shadowhunters.

E você, curte Shadowhunters? Deixe o seu comentário!