Aprendi desde pequena que, após lavar os cabelos com shampoo, é necessário completar a lavagem com um bom condicionador. Porém, este não faz espuma ou dá sensação de limpeza e isso tem me intrigado. Afinal, para que serve o condicionador de cabelo?

Pois bem, meus amigos. Enquanto o shampoo tem a importante tarefa de lavar seus cabelos, assim limpando os fios e retirando a oleosidade, o condicionador precisa devolver o óleo natural, assim fazendo com que seios fios fiquem condicionados e recebam uma camada protetora essencial para ter um cabelo brilhoso e nutrido. Além disso, o condicionador é o responsável por devolver a maleabilidade do fio e diminuir os malefícios que ocorrem durante uma escovação.

para que serve condicionador cabelo tricurioso00

Seu principal componente é formado por proteínas que agem para reduzir o impacto de fatores externos, assim deixando os fios mais fortes e resistentes. Utilizar chapinha e secador de cabelo, se expor ao vento ou ao cloro da piscina, tudo isso pode deixar seu cabelo danificado e quebradiço e para isso você utiliza o condicionador. Para obter os melhores resultados é importante sempre utilizar o produto do meio do cabelo até as pontas, isto porque os nutrientes oleosos devem ficar apenas nas pontas. Também é muito importante escolher os produtos ideias para seu cabelo, para isso basta você ler a embalagem do produto.

Gostou das informações? Comente!