A região autônoma de Guangxi, no sudoeste da China, tem chamado a atenção por sua incrível prosperidade econômica. Foi todo este dinheiro circulando que motivou as autoridades do local a construir um grande centro de mídia em sua capital, Nanning.

As obras levaram dois anos para serem finalizadas e no seu dia de inauguração, o mesmo chamou a atenção de todo o mundo. Porém, infelizmente, não foi por sua beleza arquitetônica. Na verdade, o que chama a atenção é o seu curioso formato. Segundo a imprensa local, a inspiração do autor da obra foi os terraços de agricultura que permeiam toda a província de Guangxi e também da vizinha Yunnan. Porém, não é o que parece, tire suas próprias conclusões:

formato curioso guangxi media center tricurioso

Se você parar e observar os arredores da cidade, consegue observar que realmente o prédio até se assemelha as paisagens agrícolas, porém sem esta explicação fica claro que, na verdade, a construção parece mais outra coisa – nem preciso dizer, não é mesmo? E como a internet não perdoa, é claro que a edificação viralizou na internet, surgindo primeiro na rede social chinesa e, após, no YouTube através do seu vídeo de inauguração. Os fogos de artifício são ‘culpa’ da celebração do Festival da Lua que ocorre no 5º dia do 8º mês lunar do calendário chinês que, por acaso, ocorreu na última segunda-feira (22).

Ao menos é o que diz ao vídeo, isto porque segundo a Companhia de Rede de Televisão e Transmissão de Guangxi, o vídeo acima é apenas uma montagem de mau gosto já que é totalmente proibido o lançamento de fogos de artifício do terraço do edifício.

“Acendemos as luzes da fachada do prédio e mostramos a imagem de uma lua. Alguns (usuários da web) fotografaram luzes extras, outros colocaram fogos de artifício e fontes sobre ele. Todo o tipo de coisas”, foi anunciado.

Gostou? Comente!