Desde que sou criança amo futebol como todo bom brasileiro e uma das coisas que eu mais gostava, não era ver o jogo mas sim pesquisar sobre os jogadores e conhecer os times pelos quais eles já haviam passado. Em um belo dia desses eu acabei encontrando o goleiro Petr Cech, que na real eu nunca tinha visto jogar, mas uma coisa me chamou atenção nele: O fato dele usar um capacete… Pois é. Até hoje muitas pessoas se perguntam o porquê do jogador usar este acessório durante os jogos e por isso, hoje, irei explicar tudinho para vocês. Espero que gostem!

Nascido na Checoslováquia, Petr Cech começou sua carreira como profissional ainda no país de origem, jogando pelo time Chmel Blšany de 1999 até 2001, quando se transferiu para o Sparta Praha, time da República Tcheca. Saltando um pouco no tempo, Cech só foi ganhar um certo reconhecimento quando foi comprado pelo Chelsea Football Club, no ano de 2004. Inclusive, ele permaneceu no time inglês até 2015, quando foi vendido para o seu arquirrival Arsenal.

por que o cech usa capacete 1

Em 2006, quando ainda jogava pelo Chelsea, Petr teve que ser submetido a uma cirurgia devido a uma fratura no crânio causada por uma joelhada dada por um jogador adversário durante um jogo do Campeonato Inglês. Por causa disso, o goleiro teve que ficar longe dos campos por 3 meses, tempo onde conseguiu se recuperar da fratura. Quando ele voltou a jogar decidiu aderir ao capacete para proteger sua cabeça, evitando que situações assim se repetissem. Acabou que esse acessório virou uma espécie de marca do goleiro, todos o conhecem, não pelo nome, mas sim pelo capacete.

Em 2015, Petr Cech mostrou insatisfação com o acessório alegando que ele dificultava a sua audição dentro de campo, dando a entender que queria para de usar a proteção, porém os médicos ainda não permitiram que ele jogue sem a proteção, ou seja, até hoje ele usa o famoso capacete. Vale lembrar que o jogador atualmente possui 36 anos.

por que o cech usa capacete 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀 Não esqueça de acessar diariamente o TriCurioso para conhecer mais curiosidades e mistérios!