Em nosso corrido dia-a-dia, nem sempre dormir é o único problema. Muitas vezes, se manter acordado, com energia e vitalidade também acaba se tornando um grande transtorno devido às poucas horas de sono, por exemplo. Pensando nisso, hoje trouxe para vocês cinco chás que aumentam sua energia! E caso esteja sofrendo com a insônia, confira nossa matéria sobre os chás que ajudam a sentir sono. Vamos lá?

1. Chá de Malva

O chá de malva é um verdadeiro remédio natural. Ele possui poderosos nutrientes que auxiliam no alívio da dor e também da sensação de fraqueza corporal. Logo, ajuda a tratar tanto a falta de energia física quanto a mental, o auxiliando a enfrentar mais uma segunda-feira.

2. Chá de Mostarda, Erva Doce e Canela

Mistura curiosa? Talvez. Porém, esses três ingredientes possuem incríveis propriedades que aumentam muito sua energia para enfrentar a rotina. Além disso, esse blend é ótimo para quem faz atividades físicas diárias já que ajuda muito a aliviar as dores musculares geradas por grande esforço físico.

3. Chá Preto

Esse já é bem conhecido por todos os bons amantes da cafeína, isso porque ele é um excelente substituto ao café. Como possui grande quantia da substância conhecida por fornecer energia, este é o chá ideal para quem tende a sentir muito sono e desatenção ao longo do dia.

chas para energia tricurioso 1

4. Chai indiano

Conhece o famoso Chai Indiano? Se você tiver acesso a esta bebida, aproveite-a! Isto porque ele é composto por uma excelente combinação de sabores, possuindo inúmeras propriedades que agem diretamente no cérebro, o estimulando.

5. Chá de Gengibre e Canela

Outra mistura muito gostosa e interessante também é um grande energético. Ambos os ingredientes são conhecidos por serem termogênicos e estimulantes, logo após tomar o chá você sentirá uma grande disposição em função do seu metabolismo que ficara bastante acelerado. Caso você deseje emagrecer, esta também é uma ótima alternativa. Como dica, faça uma grande quantia pela manhã e vá tomando em pequenas quantidades ao longo do dia. Só não o tome durante a noite para não perder o sono.