É muito bom quando encontramos uma série realmente interessante que estimule até mesmo nossa vontade de consumir, assim a estampando em todo nosso quarto, sala e até mesmo cozinha. Porém todo mundo sabe como é difícil adquirir uma peça de colecionador, como as action figures, afinal o preço delas são bem altos, deixando diversos fãs deprimidos. Entretanto, nos últimos anos o mercado recebeu os POP Funko, que são colecionáveis simples e fofos por um preço consideravelmente alto, porém em comparação com os outros produtos, sai bastante em conta.

Caso você ainda não conheça, os bonecos POP Funko são “brinquedos” fabricados pela própria Funko que são bem conhecido por possuírem um visual bem inusitado. Se você já viu um desses, com certeza reparou que o boneco possui um corpo pequeno e uma cabeça enorme, o que acaba deixando o colecionável ainda mais fofo. Geralmente os POP Funko medem 9,5 centímetros de altura e são feitos de vinil. Eles também recebem diversos detalhes para caracterizar cada um dos personagens que representam, mas nunca perdendo os aspectos da marca.

o que são pop funkos

Onde comprar POP Funko? Qual o preço?

Bom, será fácil encontrar essas belezinhas para vender, tanto em lojas famosas quanto em lojas dedicadas ao mundo Pop e a respeito do preço, você poderá encontrar funkos sendo vendidos de 50 até 200 reais dependendo do modelo, porém muitas lojas costumam ter descontos nesse tipo de produto, pois sabem que vão vender rápido, então a minha dica é que você fique bem atento as redes sociais das lojas para que assim não perca nenhuma promoção.

Como surgiu o POP Funko? 

Mike Becker foi o fundador da empresa Funko que surgiu em meado de 1998, sendo que seu objetivo principal era criar bonecos ou qualquer tipo de brinquedo com pouca tecnologia e que remetessem a uma nostalgia para quem os comprassem. Em 2010, a empresa lançou seus primeiros modelos de POP Vynil na New York Comic Con, sendo que os modelos eram inspirados no Batman, Batgirl, Lanterna Verde e no Coringa que logo viraram febre entre os visitantes do evento.

Ao perceber o sucesso que a linha podia trazer, Mike decidiu pedir autorização a diversas marcas famosas, como: Marvel, HBO e Disney para que pudessem criar brinquedos inspirados em seus personagens.  Uma curiosidade bem interessante que poucos sabem é que os Funkos foram inspirados em desenhos japoneses, onde os personagens possuíam olhos grandes e traços mais finos.

o que são pop funkos 1

Quais os modelos mais caros e raros de POP Funko?

Bom, nesse mundo dos funkos, existem diversos modelos que são considerado raros, pois foram lançados com uma tiragem baixa. Para você ter uma noção, separei alguns exemplos dos POP Funkos mais raros do mundo. Confira:

DC: Lanterna Verde (versão que brilha no escuro): Este modelo teve apenas 240 unidades vendidas, se tornando uma raridade no meio dos colecionadores. Por brilhar no escuro, seu preço esta avaliado em aproximadamente 1.670 dólares, o que convertendo daria cerca de 5.400 reais, no dólar atual.

Star Wars: Darth Maul (versão holográfica): Star Wars + POP Funko é sinônimo de sucesso, não é mesmo? Bom, a versão holográfica do personagem Darth Maul, lançada em 2012, está avaliada em 2.050 dólares, o que convertendo daria 6.600 reais.

Disney: Dumbo (versão palhaço): Pois é, o nosso querido personagem Dumbo possui um POP Funko não somente raro, mas também leva o título de mais caro do mundo, isso porque o seu modelo versão palhaço está avaliado em 2.910 dólares, cerca de 9.400 reais. Insano, não?

funko raro tricurioso

Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo 😀