Já tem um tempo que estamos fazendo posts aqui no blog falando sobre chás que podem te ajudar e muito no dia-a-dia, para não listar todos aqui, vou te indicar o mais recente onde comentamos os melhores chás para aumentar sua energia. Seguindo um pouco nessa linha, hoje decidi sair um pouco da minha zona de conforto e pesquisar sobre um assunto que nunca havia buscado antes, afinal, quais são os melhores chás para ansiedade? Tá ansioso para saber? Relaxe, é o que iremos ver hoje. Espero que gostem!

1- Chá de Cidreira

O ingrediente principal dessa bebida é, obviamente, a erva cidreira que se destaca por trabalhar com uma espécie de calmante e também sedativo. Pessoas que têm insônia, ansiedade e também muito stress podem optar por essa bebida, afinal o intuito dela é diminuir todos esses fatores citados. Sua preparação é bem simples, é só ferver uma xícara de água e logo após adicionar uma colher de sopa das folhas da erva cidreira picada. Segundo estudiosos, a bebida deve ser tomada pelo menos três vezes ao dia para começar a perceber os resultados.

chás para controlar ansiedade

2- Chá de Camomila

Muitos não sabem, porém a camomila é uma planta que proporciona muitos benefícios para a nossa saúde (Incluindo a pele, o cabelo e o corpo) por ser bastante versátil. Ao beber o chá de camomila, ele poderá te ajudar com problemas de ansiedade, sem falar que ele ainda tem ações anti-inflamatórias e anti-alérgicas, sendo ele o “queridinho da galera” antes de ir dormir. Além de ajudar com a ansiedade, o chá também pode evitar o stress provocado pela insônia. Sua preparação também é bem simples, basta você ir num mercado e comprar um saquinho de camomila e ao chegar em casa, adiciona-lo na xícara com água fervida.

chás para controlar ansiedade 1

3- Chá de Passiflora

Uma coisa bem interessante da Passiflora é que em sua composição há crisina, um flavonoide bem forte que tem benefícios contra a ansiedade. Em alguns ele pode ser comparado a remédios encontrados na farmácia. Além disso, ela também combate o nervosismo e ajuda a pessoa a dormir durante a noite. Muitos chegam a dizer também que o chá de Passiflora pode ajudar a evitar a depressão, além do mais ele causa relaxamento ao liberar alguns hormônios. Sua preparação também é bem simples, é só você colocar 2 colheres de chá de passiflora seca em água fervente (Mas não tanto, uma temperatura boa para se beber) e deixar repousar por aproximadamente 10 minutos. Ele pode ser ingerido até três vezes por dia.

chás para controlar ansiedade 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀