Não é segredo para ninguém que acompanha minhas matérias no TriCurioso o fato de eu ser terrivelmente apaixonada por gatos. Não importa a raça, cor ou olhar manhoso, todos conquistam meu coração. Logo, nada mais justo do que eu trazer algumas curiosidades sobre gatos. Vamos lá?

1. Vou te pegar, vou te pegar!

Se seu animalzinho traz animais mortos para casa e você acreditava que eram belos presentes para você, infelizmente venho destruir este belo cenário. Gatos são animais carnívoros e especialistas em caça, logo quando matam até mesmo um inseto, sua intenção é devora-lo assim que possível. Porém, como os gatos domésticos preferem comer ração, eles acabam abandonando sua presa pela casa.

2. Quero brincar, quero brincar!

Ainda sobre seu instinto, quando você brinca com seu gatinho e ele rebola a bundinha (não existe nada mais adorável no mundo), significa que seu hiper-foco está todo na ‘presa’ a ser seguida, seja ela seu pé durante a noite ou a bolinha que você comprou. Porém, todas as brincadeiras também são a forma como os felinos se socializam, seja com seu irmãozinho gato ou com o próprio humano, assim fortalecendo seu sentimento de amizade. Vale ressaltar que quando as costas se curvam e o rabo levanta, significa que a brincadeira acabou.

curiosidades sobre gatos

3. Talvez eu goste de você, ou será que não?

É comum ver nas redes sociais pessoas que acreditam que gatos simplesmente não possuem sentimentos, sendo totalmente egoístas e não se importando com o mundo ao redor. Porém, preciso informar que todos estão errados! Ocultar as emoções é umas ferramentas dos bichanos para enganar os concorrentes na hora da caça, assim tornando-se superior ao rival. Eles também adoram parecer maior levantando as costas e os pelos, assim demonstrando confiança e bravura quando, na verdade, estão é apavorados mesmo.

4. Amigão!

Sabe quando seu gatinho olha para você e levanta o rabinho na vertical? Isso significa que ele o considera um grande amigo, ou seja, caso seu felino faça isso, valorize-o!

5. Me dê carinho, humano!

Sabe quando seu bichano vem se esfregando de mansinho e pedindo carinho? Isso significa que ele deseja ser mais intimo de você. Caso ele peça um ‘miminho’ diretamente na cabeça, significa que ele tem muito afeto por você. É esta a região em que eles costumam lamber – um ao outro – para demonstrar amizade e confiança.

curiosidades gatos tricurioso

6. Agora você vai ficar cheirozão, amigo!

Sabe quando seu gatinho começa a se esfregar na sua perna intensamente? Isso significa que ele confia muito em você e o considera um grande amigo. Além disso, o ato serve para deixar o cheirinho dele em você, assim mostrando para o mundo que você tem um grande melhor amigo o esperando em casa.

7. Não toque ai, chato!

Sabe aquelas almofadinhas deliciosas que os gatos possuem em suas patas? Aquelas que você adora apertar e beliscar? Pois é, esse ato de amor normalmente gera olhares descontentes e até mesmo miados de insatisfação. Isso porque esta é uma área muito sensível do corpo do felino, sendo essencial para seu tato e de suma importância para sua sobrevivência na natureza selvagem. Então, caro leitor, mantenha distancia das almofadinhas!

Gostou das curiosidades? Também é um apaixonado por gatos? Comente!