Curiosidades

Aprenda a limpar o teclado de seu notebook corretamente

Aprenda a limpar o teclado de seu notebook corretamente

Se você não estabelecer uma rotina de limpeza regular, o teclado do seu notebook certamente ficará bastante sujo com o passar do tempo. Os óleos presentes nos nossos dedos deixam marcas, migalhas podem cair por lá, a poeira pode marcar presença e até mesmo pelos de animais podem se acumular nas fendas entre as teclas.

Como você pode ver, muita coisa conspira contra um notebook limpo. Mas saiba que é muito fácil limpá-lo sozinho! Confira o nosso resumo passo-a-passo mostrando o que você pode fazer para minimizar os danos da sujeira no teclado de seu notebook, prolongando a sua vida útil por muito mais tempo.

1. Desligue o notebook

Desligue e desconecte o seu notebook da tomada antes de iniciar qualquer limpeza. Ainda que você não use líquidos diretamente em sua máquina, o desligamento da energia garante que nada seja danificado se alguma umidade entrar. Além disso, desligá-lo pode evitar que você envie acidentalmente um e-mail distorcido para o seu chefe!

2. Passe uma esponja suavemente sobre as teclas

Isso vai fazer com que quaisquer migalhas ou outros detritos que possam estar escondidos nas fendas do seu teclado sejam removidos. Você também pode experimentar sacudir levemente o seu computador ou virá-lo de cabeça para baixo.

3. Pulverize ar comprimido entre as teclas

Essa etapa serve para remover o pó que não foi possível ser tirado no passo anterior. Certifique-se de que o canudo esteja preso à lata de ar comprimido antes de usá-lo, incline o teclado para um lado e pulverize entre as teclas em rajadas curtas, movendo a lata de um lado para o outro. A força do ar será suficiente para remover todos os detritos que possam estar presos entre e abaixo das teclas.

4. Limpe o teclado com um pano de microfibra úmido

A microfibra é ótima para tirar poeira, portanto, uma rápida passada nas teclas pode ajudar a remover parte da sujeira acumulada no teclado. Se necessário, umedeça levemente o pano com um pouco de água, mas certifique-se de torcer completamente para tirar todo o excesso e só limpe os topos das teclas para não deixar umidade entrar dentro do notebook. Caso você não tenha um pano de microfibra, experimente usar um pano sem fiapos.

5. Finalize a limpeza com um cotonete embebido em álcool

Como o álcool evapora rapidamente, ele se torna uma alternativa mais segura do que a água. Além disso, o álcool é especialmente bom para remover o resíduo oleoso deixado pelos dedos e bactérias. Mas lembre-se de sempre aplicar o álcool no cotonete primeiro, nunca despejando-o diretamente no teclado.

Gostou da dica de hoje? Compartilhe o post e deixe o seu comentário! 😀

Leia Também: