Parques temáticos são bastante comuns em todas as partes do mundo. No entanto, alguns conseguem se destacar devido à suas atrações extremamente bizarras se comparadas com as dos seus concorrentes. Aqui estão listados cinco parques com características tão peculiares que vão fazer você repensar os limites da criatividade humana.

5. Suối Tiên (Vietnã)

os parques tematicos mais estranhos do mundo 5

Localizado em um local sagrado nos arredores da cidade de Ho Chi Minh, o Suối Tiên é repleto de água e de estátuas divinas focadas na história e cultura do Vietnã. Um sapo gigante cercado por presas de elefante protege a entrada do parque, enquanto animais sagrados como dragões, tartarugas, unicórnios e fênix ficam ao lado de atrações tradicionais como toboáguas, montanhas russas e uma roda-gigante. Uma das suas principais atrações é o passeio pelos “18 Portões do Inferno”, uma casa fria e sangrenta que conta com gritos de gelar o sangue dos pecadores arrependidos.

4. Shijingshan Amusement Park (China)

os parques tematicos mais estranhos do mundo 4

Quando se trata de violações de direitos autorais, o Shijingshan Amusement Park pode ser considerado o parque temático campeão no assunto. Isso porque os visitantes podem encontrar por lá personagens como Mickey Mouse, Shrek, Pernalonga, e Hello Kitty, só que sem o consentimento autoral de seus respectivos criadores. O parque localizado nos arredores de Pequim foi inaugurado em 1986, mas foi somente em 2007 que alguém notou o uso não autorizado de personagens de desenhos animados japoneses e americanos. Autoridades do parque alegaram que todas as figuras eram baseadas nos contos de Grimm, mas o antigo slogan do lugar dizia claramente: “A Disney está longe demais, venha ao parque Shijingshan”. Cara de pau, hein!

3. Villa Haw Par (Cingapura)

os parques tematicos mais estranhos do mundo 3

O parque temático Haw Par Villa tem como objetivo educar seus visitantes sobre temas ligados à moralidade, talvez até assustá-los um pouco, afinal onde mais você pode ver um sonegador de impostos sendo esmagado por um cutelo gigante? Esse parque contém mais de 1.000 estátuas que representam de forma bizarra a ética e a suposta vida após a morte. Os visitantes podem sentir uma mistura de curiosidade, humor e repulsa ao passear pelas representações do folclore budista, taoísta e confucionista.

2. Love Land (Coréia do Sul)

os parques tematicos mais estranhos do mundo 2

Inaugurado em 2004 na ilha de Jeju, um destino popular para recém-casados, Love Land (Terra do Amor) é um parque temático que conta com esculturas de caráter erótico ao ar livre. Cerca de 140 obras de arte retratam seres humanos e animais em várias posições sexuais explícitas. Segundo os próprios criadores, Love Land foi criado para ensinar aos recém-casados alguns assuntos sobre o amor conjugal de uma maneira “descontraída”​​.

1. Crocosaurus Cove (Austrália)

os parques tematicos mais estranhos do mundo 1

O Crocosaurus Cove não é apenas um parque temático, mas também uma experiência de vida selvagem. Um bom exemplo disso é sua “gaiola da morte”, que pode rivalizar com as montanhas-russas mais assustadoras. Se você é um viciado em adrenalina, talvez queira ficar submerso em um tanque de acrílico e dar de cara com um crocodilo de 5 metros de comprimento. O Crocosaurus Cove tem a maior exposição do mundo de répteis australianos e um gigante aquário de água doce. Outras atividades incluem sessão de fotos com filhotes de crocodilo e apresentações musicais.

Bizarro, não é mesmo? Comente!