Recentemente eu acompanhei uma série chamada “The People Vs O. J. Simpson” e me surgiu uma grande dúvida em relação a como esse ex-atleta foi importante para os Estados Unidos e o motivo pelo qual ele foi preso, mesmo após ter sido absolvido pela acusação de assassinato de sua ex-mulher. Se você também quer saber um pouco mais sobre a história dele, dá uma lida aqui!

O.J. Simpson é um ex-atleta que ficou muito famoso na década de 70 por jogar futebol americano muito bem. Conhecido como Juicy, o ex-jogador ficou ainda mais famoso 20 anos depois, quando na década de 90 foi julgado pelo duplo homicídio de sua ex-mulher, Nicole Brow e o amigo dela, Ronald Goldman.

A cobertura televisiva do julgamento rendeu a Simpson uma fama muito grande. O espetáculo promovido pela mídia dividiu os Estados Unidos, já que algumas pessoas acreditavam que O. J. era culpado, enquanto outros os julgavam inocente.

Untitled 1

O julgamento acabou absolvendo Simpson em 1995, mas mesmo assim ele foi preso anos depois. O motivo é é que o ex-atleta foi condenado a 33 anos de cadeia por roubo, assalto e sequestro. Em 2017, ele recebeu liberdade condicional. Seus crimes foram cometidos em um hotel-cassino de Las Vegas em 2008, quando o ex-ídolo do Buffalo Bills disse estar tentando recuperar objetos pessoas que haviam roubado dele.

Mas voltando ao julgamento de 1995, O. J. abriu o jogo sobre o que de fato teria acontecido com sua ex-esposa e amigo em uma confissão que o próprio chamou de “hipotética”. A entrevista exibida ano passado pela Fox nos Estados Unidos foi gravada originalmente em 2006 quando ele falou sobre sua esposa ter caído e se machucado “quando as coisas ficaram feias”.

Untitled 2

Ele ainda foi mais longe: “Lembro que peguei uma faca com Charlie. Depois disso, para ser honesto, eu não me lembro do que aconteceu, somente que estava ali, rodeado de todo tipo de ‘cenas’ à minha volta”. A entrevistadora da Fox questionou a O. J. sobre o que eram essas ‘cenas’ que ele mencionou e o criminoso respondeu: “sangue, nunca tinha visto tanto sangue na minha vida”. Após isso, o ex-jogador riu e afirmou que aquilo tudo era uma “confissão hipotética”.

O. J. era um amigo muito próximo da Família Kardashian, bem antes da Kim ser tão famosa. Na época, ele era amigo do patriarca da família, Robert Kardashian (falecido em função de um câncer em 2003). Robert inicialmente não acreditava que o amigo tivesse cometido tal crime, mas após o julgamento ter se encerrado com O. J. livre, o advogado se afastou de Simpson.

A fama dos Kardashian se iniciou nesta época. O assédio da mídia em relação a Robert é mostrado na série “The People Vs O. J. Simpson”, disponível na Netflix. E mostra a relação entre o crime e a fama, além do sufoco vivido pelos promotores responsáveis pelo caso.

E aí, o que achou desse caso? Deixe o seu comentário abaixo!