Em junho deste ano eu coloquei o meu lindo aparelho ortodôntico, acho que para quem acompanha o TriCurioso a um bom tempo vai se lembrar da minha saga de sofrimento via texto aqui no blog (risos). Enfim, o fato é que eu tive que fazer uma limpeza antes de coloca-lo e nessa limpeza foi feita a retirada do tártaro, que caso você não saiba o que é te conselho a ler este post aqui, só clicar. Bom, depois de sofrer um pouquinho na mão do dentista eu decidi dar uma procurada de como posso fazer essa limpeza em casa e achei que era um bom assunto para trazer aqui para vocês. Lembrando que não se deve fazer isso sempre, afinal ao tentar tirar o tártaro você também poderá tirar a placa e por isso frisamos que deve-se visitar um profissional antes de qualquer coisa.

Muitas pessoas dizem que escovar os dentes cuidadosamente com uma solução de de limão com bicarbonato de sódio ajuda na retirada do tártaro, afinal são substâncias que fazem uma pequena esfoliação dos dentes, retirando micro-partículas de tártaro que se grudam nos dentes. Na minha opinião é uma ótima escolha para aquelas pessoas que possuem tártaros pequenos… Não tente fazer isso com um muito grande, pois não vai funcionar. Outra coisa que você não deve fazer é tentar retirar o tártaro com um palito de dente ou outros objetos pontudos, pois está ação pode acabar ferindo a gengiva.

como retirar o tartaro

Chegou a hora de você pegar um caderninho para anotar os ingrediente… Pegou? A caneta também? Então vamos lá. Bom, você vai precisar de uma colher de bicarbonato de sódio, um copo de água e um suco de limão, após ter esses ingrediente em mãos você deve mistura-los bem e colocar dois goles da mistura na boca, deixando ela atuar por alguns minutos sem engolir. Feito isso, pode cuspir e escovar os dentes normalmente. O recomendado é que se faça isso uma a duas vezes por semana.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀