Desde muito pequeno eu sou fã de futebol, além do mais que brasileiro não é? Você pode até falar que não é fã do esporte, mas aposto que em época de copa você pinta o rosto de verde e amarelo e sai na rua gritando “ESSE ANO VEM O HEXA. NEYMONSTRO”. Enfim, uma das grandes dúvidas que eu tenho a respeito desse esporte é se o árbitro pode marcar, acidentalmente, um gol. Tendo isso em vista, hoje iremos descobrir a resposta para essa pergunta. Espero que gostem!

A resposta é sim, o árbitro pode marcar um gol para algum dos times. Bom, como todos devem saber o juiz da partida funciona como um elemento neutro dentro do jogo, ou seja, a bola bater nele e entrar para o gol seria a mesma coisa de tocar na trave e marcar a favor de algum dos times. Se você tiver menos de 40 anos talvez não se lembre, porém no Paulistão de 1983 o Santos ia vencendo o Palmeiras por um placar de 2 à 1. Nos 47 minutos do segundo tempo, o jogador palmeirense Jorginho chutou com o objetivo de marcar o gol, porém acabou acertando o árbitro da partida, José de Assis Aragão. Após a bola tocar no juiz, ela foi direto para o gol, empatando o jogo.

Outro caso bem curioso que envolve os juízes aconteceu em 2016, pelo campeonato Colombiano onde um chute acabou batendo nas costas do árbitro, enganando deste modo o goleiro do Allianz Petrolera, que naquele dia perdeu para o Independiente Medellín. Bom, é aquele negócio: Se uma situação dessa acontecesse a favor do meu time, eu super defenderia o árbitro, porém se acontecesse contra o meu time, ficaria um tanto nervoso… Só um pouquinho mesmo. Mas é a vida (risos).

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀