Bolhas nos pés sabem ser incomodativas e doloridas, incomodam até desaparecer sem dar explicações. Porém, o que são essas terríveis torturadoras? É o que hoje iremos descobrir!

Pois bem, as bolhas nos pés resolvem aparecer sempre que você utilizar algum tipo de calçado, meia ou até mesmo quando anda de pé descalço que cause atrito repetitivamente. Quando este atrito ocorre, a epiderme acaba se descolando da derme e sobe, deixando este espaço cheio de um líquido que sai dos vasos da derme e auxilia na cicatrização, porém apenas se o mesmo for transparente. Caso outras colorações surjam, pode ser sinal de infecção, logo tome cuidado.

o que sao bolhas nos pes tricurioso 1

Para que as terríveis bolhas nos pés não deem as caras, é preciso que você utilize calçados confortáveis, nem apertados nem grandes demais. Também utilize sempre meias de algodão, já que são mais confortáveis e protetoras. Caso você já esteja como uma bolha, como eu estou infelizmente, deixe-a quietinha. Não fique apertando, mexendo ou esfregando – por mais tentador que seja, afinal é uma bolha no seu corpo! Além disso, a proteja com algum curativo e evite calçados fechados que a pressionem. Após estes cuidados, basta ter paciência pois a pele irá se regenerar naturalmente – somos como o Wolverine, apesar de mais lentos. Agora, jamais fure a bolha e caso isso ocorra sem intenção, a proteja mais ainda pois se a derme ficar exposta, você poderá ter uma infecção.

Já sofreu com bolhas nos pés? Comente!