Se existe uma banda que está sempre na minha playlist (e creio que também na sua) são os lendários The Beatles. A banda europeia formada por John Lennon, Paul McCarney, Ringo Starr e George Harrison esteve em atividade até o ano de 1970 e mesmo hoje conta com fãs em todas as partes do mundo. Por ser uma das maiores bandas da história, eles devem ter sido muito premiados. Que tal percorrer um pouco a história do grupo?

Os Beatles se formaram em Liverpool em 1960 e em apenas dez anos de carreira, conseguiram se tornar o grupo musical de maior sucesso da história musical popular. McCartney era responsável pelo vocal, baixo e piano, Harrison fazia solos de guitarra e vocal, Ringo era o responsável pela bateria e também fazia vocais e Lennon tocava guitarra rítmica e também cantava.

Atualmente, só estão vivos Paul McCartney e Ringo Starr. Pete Best, ex-integrante do grupo também está vivo. Segundo estimativas, os artistas conseguiram vender cerca de 1 bilhão de discos em todo o planeta. E isso, além de render vários prêmios e recordes, marca uma presença muito forte na cultura de vários países, inclusive no Brasil.

Untitled 7

Bom, mas vamos ao que realmente importa: quantos prêmios os Beatles receberam ao longo da carreira? Ao todo, os Beatles foram indicados a 109 prêmios e levaram 84 deles. Os veteranos foram indicados a 4 Brit Awards, vencendo todos, 28 Grammy Awards, vencendo 11, 21 indicações ao Ivor Novello Awards, ganhando 15, foi indicado também ao NME Awards, vencendo as 17 vezes que concorreu.

Os Beatles ainda levaram para casa três World Music Awards. A Billboard premiou os Beatles em 2001 pelo sucesso no Top 200, o álbum “1” foi o premiado. Entre os mais premiados trabalhos do grupo está o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e a música “Let it Be”.

Untitled 8

Em 2014, o Grammy premiou os Beatles com o Lifetime Achievement Award, um dos mais importantes da indústria fonográfica. E aí, você também curte Beatles? Gostou desse artigo? Então deixa aí o seu comentário!