Esses dias eu acabei trocando as lentes do meu óculos e na ótica acabei ficando apaixonado por alguns modelos de óculos, só que escuros. Enquanto os via, fiquei pensando como eles poderiam ter surgido, por isso, hoje, decidi trazer para vocês a resposta dessa pergunta. Vale lembrar que esse post não é dedicado somente a lentes escuras na cor preta (daqueles que você usa na praia), iremos falar de todas as lentes que possuem uma cor diferente da transparente e também citar quais são os seus benefícios. Espero que gostem!

Segundo alguns estudos, a primeira lente de tom escuro surgiu ainda no século 1, com o imperador Nero que inclusive muitos acreditam ter sido muito loiro ou até mesmo albino e por causa de seus olhos claros, tinha dificuldade para enxergar as apresentações nas arenas, por isso usava lentes cor verde, feitas de vidro, para poder ajustar sua visão. Entretanto, o primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século 13 e segundo estudos, ela era muito desconfortável e também muito pesada.

como surgiu o oculos escuro 1

No século 14, os franceses decidiram dar uma repaginada no visual do projeto e acabou o nomeando como pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. Já o modelo com duas hastes laterais que se encaixam na orelha, só surgiu no século 17 sendo que até o século 20, era feito sempre com lentes verdes. Hoje as melhores e também mais usadas são as verdes, marrons, pretas, azuis e cinzas, que absorvem mais de 80% da luz. Vale lembrar que as azuis são boas para aquelas pessoas que ficam muito tempo na frente do computador. Temos no mercado também as amarelas, para lugares escuros, e as rosas, para luzes artificiais.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para os seus amigos!