Cresci subindo em uma belíssima pitangueira que tinha na frente da minha casa. Era uma árvore relativamente baixa, fácil de subir e sempre repletas de flores ou frutos. Muitas vezes vi minha mãe retirar folhas desta pitangueira para ferver, assim fazendo chá e hoje, ao relembrar este momento fiquei curiosa. Quais são os benefícios do chá de pitangueira?

Pois bem, as folhas da pitangueira são ricas em nutrientes que são muito importantes para nossa saúde, isso além de suas propriedades tranquilizantes, auxiliando você a ter uma vida mais tranquila e calma. Ela também é ótima para quem possui diabetes em função de ser um excelente diurético. Também ajuda a diminuir a febre, doenças no estômago, reumatismo, hipertensão, obesidade, bronquite e doenças cardiovasculares. Porém, vamos devagar… hehe.

Benefícios do Chá de Pitangueira

Propriedades mágicas

Brincadeiras a parte, as folhas de pitanga são excelente antioxidantes, anti-inflamatórios, diuréticos e calmantes naturais, sendo muito utilizados também no tratamento da febre, hipertensão e doenças no estômago.

Auxilia na perda de peso

Sim, você leu certo! Além de possuir pocas calorias, o chá de folha de pitangueira é bastante diurético, o que ajuda você a perder todo aquele líquido retido, assim perdendo peso.

cha folha pitangueira tricurioso

Evita o envelhecimento precoce

Por possuir excelentes antioxidantes, os sinais de envelhecimento acabam sendo retardados, assim lutando contra a ação dos radicais livres.

Evita a proliferação de acne

Por possuir grandes propriedades anti-inflamatórias, o chá de folha de pitanga evita que seus cravos se tornem terríveis espinhas.

Previne infecções na garganta

Pelo mesmo motivo acima, suas propriedades anti-inflamatórias. Elas auxiliam a evitar a infecção quando ainda está dando apenas os primeiros sinais.

Gostou? Vai aderir o Chá de Pitangueira? Comente!