Um meteorito é uma rocha vinda do espaço e muita gente pagaria caro para ter a oportunidade de ter um desses em casa. Eu mesmo sou um fã sobre tudo o que envolve o espaço, por isso sou obcecado por tudo que tenha vindo de fora do planeta e, se isso tivesse acontecido comigo, teria sido um dos momentos mais loucos (e felizes) de minha vida.

Bom, explicando direitinho tudo o que aconteceu: um morador de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que o seu peso de porta era um meteorito. A pedra raríssima estava avaliada em US$ 100 mil e o homem a usava para segurar a porta há cerca de 30 anos. O objeto foi identificado pela geóloga Mona Sirbescu da Universidade Central de Michigan. Os testes comprovaram que o meteorito é composto por 88,5% de ferro e 11,5% de níquel. De acordo com um instituto de pesquisa local, esse foi o sexto maior meteorito já encontrado no estado.

E a história por trás do meteorito é ainda mais louca. De acordo com o atual dono do meteorito, ele não acreditou nas palavras do antigo morador da fazenda que afirmava que aquela pedra havia caído no local nos meados de 1930. Mesmo sem acreditar na história, o atual dono da fazenda aceitou ficar com a pedra. Ele procurou a geóloga Sirbescu por ter escutado a história de pessoas que venderam meteoritos e lucraram muito com isso.

No momento, o homem ainda não vendeu a pedra, mas já existem dois interessados: o instituto Smithsonian e o museu mineral do estado do Maine. O homem já garantiu que quando fizer a venda, doará 10% do valor arrecadado para a universidade para pesquisas na área, o que é uma excelente escolha, já que muita gente acaba desvalorizando os estudos relacionados ao espaço.

meteorito

Para os curiosos de plantão: o maior meteorito que já foi encontrado no Planeta Terra pesa 66 toneladas e foi descoberto na Namíbia. O maior meteorito encontrado nos Estados Unidos possui mais de 15 toneladas e foi encontrado no Oregon.

E aí, gostou dessa curiosidade? Então deixa seu comentário! Ah, e fica de olho, nunca se sabe quando tem um meteorito perdido por aí, né?