Sempre gostei das músicas da Amy Winehouse, o estilo dela era ímpar e a voz verdadeiramente inconfundível. É uma pena que algumas pessoas só se lembrem dessa artistas por seus problemas com drogas e sua precoce morte aos 27 anos em 2011. Amy se tornou uma artista ainda maior, na minha humilde opinião, após a divulgação do documentário que levava o seu nome, que inclusive levou o Oscar em 2015.

Com milhões de fãs ao redor do mundo, Amy ainda faz muito sucesso entre os jovens, inclusive aqueles que não puderam lhe escutar enquanto ainda era viva. Para se ter uma ideia, no Spotify a artista conta com mais de 8 milhões de ouvintes mensais, o que mostra que ela continua presente na vida de muita gente mundo a fora. E por isso, ela ressurgirá em forma de holograma nos palcos.

De acordo com seu pai, Mitch Winehouse em entrevista à Reuters, a turnê com o holograma de Amy acontecerá durante três anos. A imagem será projetada no palco à frente de uma banda que tocará acompanhando a voz da artista nas gravações originais.

amy 1

Os produtores esperam viajar o mundo com o show, que foi projetado pela mesma empresa que produziu turnês com hologramas de Roy Orbison e Maria Callas. O pai de Amy disse que o lucro da turnê irá para a Fundação Amy Winehouse, criada para ajudar jovens que passam por abuso à substâncias químicas e outros problemas de saúde. Ainda segundo Mitch, não existem novas gravações de Amy, mas ele acha incrível a oportunidade da artista “revisitar” os fãs por meio de um holograma para ajudar jovens necessitados.

A empresa BASE Hologram, responsável pela novidade, afirmou que uma atriz será contratada para imitar os movimentos de Amy no palco. A imagem se unirá ao movimento da atriz, o que fará o holograma se mexer no palco. O Show deverá durar entre 75 e 110 minutos. “Faremos o melhor que pudermos em termos de honrar seu legado”, disse o diretor da empresa, Brian Becker. “Esta é uma celebração.”

O que você acha deste tipo de turnê? Bizarro? Especial? Comente!