Estar acima do peso é um problema que aflige muitas pessoas: algumas nem precisam se preocupar tanto com as medidas, mas disputam sempre com a balança para seguir os padrões normalmente estabelecidos pela sociedade. Porém, outros acabam ficando obesos, doentes por conta do excesso de peso e se transformam em verdadeiros recordistas por atingirem tamanhos praticamente impossíveis de serem revertidos sem a ajuda de cirurgia. A obesidade muitas vezes é a resposta do corpo para problemas exteriores como abusos, bullying e outros.

Atualmente considerada um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, a obesidade é a principal responsável por problemas cardíacos e respiratórios. Um fato interessante sobre a obesidade é que ela atinge normalmente a população do ocidente. Confira abaixo algumas das pessoas mais pesadas da história e que, nem sempre, terminam com histórias bem-sucedidas de reversão ou perda de peso: acabam sendo vencidos pela doença que é silenciosa e costuma vir com outros problemas, incluindo diabetes, hipertensão, trombose e outras.

Uma das pessoas de maior peso já documento foi o mexicano Manuel Uribe que chegou a ultrapassar meia tonelada. Ele tinha 597 quilos e chegou a viver 13 anos em cima de uma cama por não conseguir se movimentar da forma normal. Uribe viveu até os 48 anos e foi vítima de arritmia cardíaca. Ele ficou conhecido quando o canal Discovery gravou um documentário intitulado “O Homem Mais Pesado do Mundo”. Na época, ele entrou para o Guiness Book como a pessoa mais gorda viva. Ele passou por uma dieta que o fez alcançar os 330 quilos.

obesa 1

Um caso ainda mais chocante foi o de Jon Brower Minnoch, um homem que atingiu incríveis 635 quilos. Ele é até hoje considerado o homem mais pesado da história. O ex-taxista precisava da ajuda de 13 pessoas para ser rolado na cama. Ele morreu em 1983 aos 41 anos, após sofrer um edema. Khalid bin Mohsen Shaari é um árabe que alcançou os 610 quilos, o caso do rapaz chamou a atenção do Rei da Arábia Saudita, que o ajudou com o tratamento. De acordo com o portal Al Arabia, ele atualmente tem 27 anos e pesa 68kg. Veja abaixo um vídeo que mostra a história do rapaz e sua atual aparência.

Carol Ann Yager é uma norte-americana que tem o peso de 545 quilos. De acordo com o namorado da jovem, ela chegou a pesar 727 kg, mas os médicos não conseguiram constatar esse número, que a tornaria a pessoa mais pesada da história. Contudo, ela conseguiu bater outro recorde: a pessoa que mais perdeu peso por meios naturais. Carol perdeu incríveis 236 quilos em apenas três meses, ela faleceu em 1994.

Walter Hudson é um homem que chegou a pesar 544 quilos e atingiu o posto de quarto homem mais gordo do mundo e o da cintura mais larga do mundo: 300 centímetros de circunferência. Ele morreu aos 46 anos e o que se sabe é que ele comia 12 ovos por dia, duas latas de salsicha, incríveis 17 litros de refrigerante e outras coisas super calóricas.

obesa 2

Uma outra história de superação é a de Rosalie Bradford, uma mulher que chegou a pesar 540 quilos. Ela perdeu 416 quilos com exercícios físicos e fisioterapia. Entre os exercícios dela estavam bater palmas enquanto assistia vídeos fitness na TV (esse era o único movimento que lhe restara). Mesmo após superar todo peso, ela precisou passar por várias cirurgias de remoção de pele, o que prejudicou seu sistema linfático. Rosalie morreu em 2006, aos 63 anos.

Você imaginou que alguém poderia chegar a esse limite?! Deixe nos comentários o que acha sobre isso!