Um livro infantil normalmente é uma peça feita para estimular o cérebro infantil que ainda está em desenvolvimento a pensar um pouco mais no mundo, em imaginar personagens aventureiros, engraçados e também corajosos. Normalmente, os livros com histórias bizarras são procurados por adolescentes e adultos que desejam conhecer uma nova forma de brincar com seu imaginário, como feito em filmes, séries e outras peças de terror.

Porém, nos livros infantis que trataremos aqui nesse artigo, os escritores passaram dos limites no imaginário, ignoraram toda e qualquer inocência da infância e simplesmente resolveram tratar de assuntos como assassinato, mutilação e outras coisas bizarras num livro de conteúdo para crianças. Felizmente, nenhum deles foi lançado no Brasil, então seus filhos, irmãos ou sobrinhos provavelmente não terão acesso a esse conteúdo.

Um desses livros super bizarros voltados para as crianças é o alemão “Struwwelpeter” que está a venda na Amazon Brasil. A obra, que hoje é considerada um clássico infantil, traz histórias como uma criança tendo o dedo cortado por uma tesoura gigante e outra sendo queimada viva. Em um dos trechos, o livro narra que a personagem, uma menina, “foi queimada com todas as suas roupas, braços mãos, olhos e nariz. Até que ela não tinha mais nada a perder, exceto os seus sapatinhos e nada mais, mas estes foram encontrados entre suas cinzas no chão.”.

livro

Um outro livro bem bizarro voltado para o público infantil é o “Bravo Mr. Buckingham” que conta a história de um homem que e viciado por perigo. O personagem principal do livro tem vários membros decepados: por uma serra elétrica, por um atropelamento e outras tragédias. Além disso, na história o homem sempre que sofreu os acidentes que aquilo não havia doído. Um trecho do livro fala sobre só ter restado a cabeça do Buckingham.

livro 1

O último livro da nossa lista é um terror infantil, chamado “Histórias assustadoras para contar no escuro”. Ele contém várias lendas urbanas e desenhos em preto e branco, o que foi responsável pelo medo causado em quem lia a obra. A obra traz esboços sem censura, que mostra mortos-vivos, cadáveres e figuras humanas enforcadas. Em uma das bizarras e esquisitas histórias da literatura, uma mulher vai ao cemitério para furtar um órgão de uma morta para que seu marido se alimentasse.

livro 2

E aí, assustou?! Deixe nos comentários o que achou desses livros bizarros.