YuGiOh é um cardgame que surgiu após a série de manga escria por Kazuki Takahashi. Esta foi publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shõnen Jump entre 1996 e 2004. Além do manga também foram feitas duas adaptações, uma com o mesmo nome adaptada pela Toei Animation que estreou em 4 de abril de 1998 e foi finalizada em 10 de outubro de 1998 totalizando 27 episódios. Também houve outra adaptação feita pela Nihon Ad Systemns e animada pelo Studio Gallop chamada Yu-Gi-OH! Duel Monsters que foi exibida entre abril de 2000 e setembro de 2004, possuindo 224 episódios, spin-offs, vídeo games e claro, um poderoso Trading Card Game que atrai até hoje inúmeros fãs. É sobre esse Card Game que iremos fazer hoje, então prepare-se!

Incríveis curiosidades sobre Yu-Gi-Oh! Trading Card Game

1. Lembra-se da carta Wall of Illusin? Ela é a única já produzida que possui a palavra ‘criatura’ em sua descrição. Acredite ou não, isso foi um erro de digitação corrigido nas próximas edições. Bizarro, né?

2. Kinetic Soldier teve seus atributos mudados duas vezes ao longo de sua história. Primeiro ele foi lançado com o atributo Terra, porém quando foi lançada a edição Champion Pac, Game Four, foi mudado para o atributo de Luz. Além disso, na edição Machina Mayhem o atributo voltou a ser terra. Quanta indecisão, não é mesmo?

curiosidades yu gi oh tricurioso

3. Em 2002 a Modern Publishíng criou e publicou um scrapbook sobre Yu-Gi-Oh! que fez muito sucesso com os fãs ao redor do mundo. Porém, infelizmente, ele não era oficial e logo a Konami solicitou que todos fossem retirados das livrarias. Triste, porém justo.

4. Se você é um fã viciado, certamente um de seus maiores sonhos é possuir o Exódia completo e retira-lo já na primeira mão. Porém, quantas vezes você já o viu por ai? Certamente não muitas, para ter ideia a chance desta ser sua mão inicial é de 658 mil para um. Sinistro, né?

5. Você sabe o que significa o G.B. da carta G. B. Hunter? Gladiator Beast! O nome foi encurtado para que não fosse confundido com outras cartas deste arquétipo.

curiosidades yu gi oh tricurioso 2

6. Você sabia que antigamente não havia nas regras um número máximo de cartas que era possível ter em um deck? Tudo mudou em 2007 em um torneio alemão quando um duelista levou consigo um deck de 2222 cards! Por ser extremamente extenso, causada dores de cabeça durante os duelos e por isso a Konami estabeleceu a regra do número máximo de 60 cards.

7. Para encerar com chave de ouro, você conhece a história por trás de Tyler The Great Warrior? Esta é uma das mais raras cartas do game, seu design foi inspirado em Tyler Gressle, um grande fã de Yu-Gi-Oh! que, infelizmente, foi diagnosticado com câncer de fígado. Através da fundação Mkae a Wish, Tyler pode conhecer a equipe que produzia o Card Game, os estúdios e ainda ganhou uma carta com seu nome. Lindo, não acha?

Você curte Yu-Gi-Oh!? Conte pra gente um pouco sobre seu deck nos comentários!