Comer besteira é mania mundial. É tão fácil ficar encantado com fotos de alimentos pouco saudáveis e com alta caloria que parece que nosso cérebro está nos pregando peças e as novidades das grandes empresas alimentícias só ajudam a complicar quem, assim como eu, está tentando perder alguns quilinhos. E o hambúrguer é um grande vilão para a saúde… ao ponto de causar pesadelos!

Um pesadelo é algo que a grande maioria das pessoas tem muito medo ou preferem nem tocar no assunto. Porém, a época de Dia das Bruxas é um momento em que o marketing se torna uma verdadeira arma para conquistar os clientes, o que costuma ser mais bizarro conquista mais atenção da mídia e consequentemente dos seus possíveis consumidores e esse ano não foi diferente. Pouco antes de chegar o dia 31, tradicional Halloween, foi anunciada uma novidade assustadora.

A rede de fast-food Burger King lançou uma nova ação que garante que seu novo sanduíche aumenta as chances do cliente ter um pesadelo. Será que alguém pagaria para ter um sonho ruim? Os testes deram conta que o sanduíche aumenta realmente as chances de ter um pesadelo. Uma clínica norte-americana monitorou durante dez noites, 100 participantes que toparam comer o hambúrguer: as pessoas envolvidas tiveram 3,5% mais pesadelos que a média mundial.

Hambúrguer

A novidade será lançada somente nos Estados Unidos e tem como ingredientes um pão verde, carne, frango, queijo derretido, cebola frita e maionese. De acordo com a própria Burger King, as proteínas combinadas com o queijo seriam os maiores responsáveis pelo aumento na probabilidade dos pesadelos. Porém, os médicos discordam desta tese. O periódico Psychology Reports publicou um estudo onde os cientistas afirmam que consumir alimentos não saudáveis de forma regular prejudica o sono.

Ou seja, a ciência mostra que pessoas que ingerem muito carboidrato tem maior dificuldade para dormir em comparação com quem consome produtos orgânicos. Entre os relatos das pessoas que provaram da novidade, os sonhos foram bizarros e envolveram desde transformações de pessoas em répteis a invasões de alienígenas. Bem, vamos ver o que vai surgir nos próximos anos!

E você, comeria um hambúrguer bizarro assim? Deixe nos comentários!