A tecnologia está sempre nos surpreendendo e isto é incrível! Recentemente comprei um Blu Vivo XI+ e o mesmo permite que sua bateria seja carregada através dos famosos carregadores de celular sem fio. É claro que compramos aqui em casa esta incrível tecnologia e temos desfrutado desde então. Porém, esta mágica ainda me intriga. Afinal, como funciona um carregador sem fio?

Pois bem, meus amigos… A magia ocorre graças a um fenômeno físico chamado indução onde a corrente elétrica (que sai da sua tomada) é transformada em um campo magnético. É exatamente como funcionam as antenas de televisão, celulares e rádio, porém ao invés de transmitir dados, as ondas levam energia. O curioso é que não basta apenas colocar seu belo telefone próximo a esse campo para que ele comece a ser carregado, existem pré-requisitos a serem cumpridos primeiro.

como funciona carregador de celular sem fio tricurioso 1

Para que um celular possa ser carregado desta forma, em um aparelho sem fio, é preciso que tanto ele quanto o carregador possuam um dispositivo chamado indutor que é o responsável por fazer com que ambas as peças vibrem na mesma frequência. Logo, esta é uma tecnologia bastante segura já que, a não ser que seus objetos possuam este indutor, nada acontecerá com eles. Além disso, é importante que o celular esteja extremamente próximo ao carregador sem fio, isso porque a distância importa bastante. Quanto mais próximo seu aparelho estiver da fonte de energia, melhor será a velocidade de transmissão da mesma, assim fazendo seu celular carregar com maior eficiência e velocidade.

E ai, você daria uma chance para esses incríveis carregadores de celular sem fio? Comente!