Não existe nada pior do que ter crises alérgicas e o Fenergan é um poderoso aliado àqueles que sofrem com coceira, coriza, vermelhidão e reações anafiláticas. Por isso hoje decidimos trazer mais informações sobre este remédio tão usado nesta época de rinite constante.

Você sabia que além de ser um ótimo anti-alérgico, o Fenergan possui outras funções? Ele também previne vômitos pós-operatório e enjoo durante viagens. Também pode ser usado durante a pré-anestesia e para potencializar analgésicos já que possui ação calmante.

Antes de continuarmos é importante relembrar o perigo que a auto-medicação pode causar a sua saúde. Visite seu médico de confiança regularmente e utilize apenas medicamentos por ele indicados e na posologia prescrita. Esta matéria tem fim apenas informacional, não encorajamos a auto-medicação sob nenhuma hipótese.

Como devo tomar o Fenergan?

A dose indicada é de 2 a 6 comprimidos ao dia que devem ser tomados em duas, três ou quatro vezes, tudo depende do seu tipo de alergia e da indicação do seu médico.

Quais são os efeitos colaterais?

De forma comum o medicamento pode causar sonolência, boca seca, prisão de ventre, aumento ou diminuição na pressão arterial, alteração nos batimentos cardíacos, dilatação de pupila, vertigem, falta de memória, tremores e falta de equilíbrio.

Quais são as contraindicações?

Este é um medicamento que não deve ser administrado em crianças menores de 2 anos, durante os primeiros três meses de gravidez, durante a amamentação e também por pessoas que possuam alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Caso seu exame de sangue possua resultados alterados ou você tenha retenção urinária, também não deve ingerir Fenergan.

Precauções

Não se exponha à luz solar ou artificial durante o tratamento com Fenergan em função de seus efeitos fotossensibilizantes causados pelas fenotiazinas. Também deve ser administrado com cuidado caso você esteja ingerindo remédios calmantes já que pode ocorrer sonolência. Pessoas diabéticas também precisam ter cuidado já que a composição do Fenergan possui açúcar. Também não se deve ingerir bebidas alcoólicas.

Gostou das informações? Comente!