Quer dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego? Você veio ao artigo certo! O Brasil é um país lindo e cheio de pluralidades em sua cultura, em seu povo e na forma como nos portamos em diversas situações. Em qualquer do mundo, conseguimos identificar quem é brasileiro: seja pelo seu jeito naturalmente carismático de ser ou pelo nosso maior cartão postal: o sorriso. Porém, mesmo com tantos pontos positivos, estamos vivendo uma severa crise e milhões de pessoas estão sem emprego. Por isso, montamos um artigo com algumas dicas para que você se dê bem na hora de impressionar o RH de uma empresa na hora da empresa.

Uma dica importante é nunca duvidar de si mesmo. A ansiedade na hora da entrevista é muito normal: as pessoas tem medo de receberem uma negativa na entrevista de emprego ou de acabarem se confundindo durante as respostas. Mas o autocontrole é a principal ferramenta para que tudo dê certo. Acreditar que você é capaz de responder as perguntas sem errar e dar um verdadeiro show durante a entrevista é muito importante para que você possa se sair bem. Já entrar na entrevista pensando que dará errado não fará com que você se dê bem de jeito nenhum.

Seu currículo precisa ser bom: não importa em quantos empregos você já trabalhou registrado, busque sempre incrementar suas experiências como freelancer, como voluntário e também como aprendiz. Quando mais rico for o seu currículo, maiores chances você tem de impressionar o RH da empresa antes da entrevista. Quem tem um currículo rico terá ainda mais sucesso na entrevista. Nunca minta sobre nada em suas experiências e aprendizado e inclua todos os cursos que você já fez. Caso possa, demonstre seus conhecimentos e demonstre desejo de trabalhar com aquilo.

entrevista de emprego 1

Apresente-se sempre como alguém disposto a conversar sobre qualquer assunto durante a entrevista de emprego: você precisa ser o centro da atenção: a empresa está lhe entrevistando e quer te conhecer como profissional e também como um ser-humano! Portanto, demonstre conhecimento nas áreas onde já atuou e conte histórias relacionadas com o seu aprendizado, isso mostra seu preparo profissional para tratar de antigas empresas e reforça o seu compromisso com o aprendizado contínuo. Nunca critique seus antigos empregos, observe sempre positivamente as antigas experiências e leve isso como uma forma de construir e aprender ser quem você é.

E aí, gostou das dicas? Deixe nos comentários!