O fim do ano é uma época especial para muitas pessoas por diversos motivos. É o momento de reunir a família, reencontrar amigos que a tempos estávamos separados por conta da correria do dia a dia e também época do tradicional amigo oculto. Porém, muita gente não sabe o que dar de presente ao saber que tirou alguém que não conhece muito bem nesse jogo que é um sorteio que não leva em conta afinidade nem qualquer outro fator. E quando é na empresa então, a missão de encontrar um presente para algum colega que temos pouco contato se torna praticamente impossível. Mas nesse artigo, vamos tentar lhe ajudar a encontrar o presente ideal para o seu amigo oculto.

Primeiramente, depende de quanto você gastará na escolha do presente. Em alguns casos, as pessoas mensuram um valor para não haver uma diferenciação muito grande entre o presente dado e o presente recebido no amigo oculto. É bom ficar de olho nos valores mínimo e máximo e não deixar a falta de afinidade com o colega lhe impedir de comprar alguma coisa legal. Hoje a moda é stalkear, então dá uma olhada nas redes sociais da pessoa sorteada e vê do que ela gosta.

amigo oculto

Uma dica sempre muito boa e que nunca sai de moda são os livros. Seja o seu amigo oculto um leitor nato (ou não), você pode escolher uma história que aparentemente combine com ele e os preços normalmente não ultrapassam os R$30. Se o seu amigo oculto for fã de uma banda ou de alguma série, um poster decorativo é uma boa dica. Quem curte muito um conteúdo, com certeza adorará receber o poster, que normalmente não custam mais que R$40.

Se o seu amigo oculto é fã de tecnologia, você pode investir um pouco mais num aparelho que será muito usado, como um carregador portátil, um pendrive personalizado ou qualquer outro apetrecho que melhore o dia a dia do amigo. Outra dica é apostar em canecas personalizadas: se o seu amigo oculto não vive sem um café, ele vai ficar maravilhado se você unir o útil ao agradável! Agora é só aproveitar as dicas e mandar ver no presente.

E aí, gostou das dicas? Comente!