Tomar banho é um hábito comum para os seres humanos, afinal, ele deixa o nosso corpo limpo e promove uma sensação relaxante. Mas você já pensou em tomar banho com algum outro líquido que não seja a água? Pois bem, no Yunessun Spa Resort, na cidade japonesa de Hakone, você pode mergulhar e se banhar em uma variedade de piscinas com líquidos bem incomuns, como chá verde, café, vinho e saquê, tudo em nome da saúde e do bem-estar.

Cada uma das diferentes piscinas promove diferentes benefícios para a saúde, segundo os donos do spa. Por exemplo, um banho de saquê tem o suposto potencial de remover sardas e manchas da idade, enquanto o chá verde produzido com ervas colhidas nas montanhas de Tanzawa e Hakone pode melhorar o sistema imunológico. Tomar banho no vinho, por outro lado, sempre foi considerado uma ação rejuvenescedora para o corpo, tanto é que acredita-se que a famosa rainha do Egito, Cleópatra, supostamente se banhava assim em várias oportunidades. Vale lembrar que o Yunessun também conta com piscinas mais tradicionais, incluindo alguns banhos temáticos que se assemelham aos antigos banhos romanos.

conheca o spa no japao que oferece piscinas de vinho cha e cafe 1

Curiosamente, uma garrafa de vinho de 3,6 m encontra-se ao lado da piscina exterior que vive repleta de vinho tinto. O vinho tinto contém resveratrol, um antioxidante que protege a pele dos danos ambientais, de modo que várias garrafas dessa são despejados diariamente na piscina para promover a saúde dos clientes do resort. Enquanto os banhistas saboreiam o vinho, eles também aproveitam a oportunidade para desfrutar a bebida, que é servida por garçons.

conheca o spa no japao que oferece piscinas de vinho cha e cafe 2

Embora spas de vinho semelhantes estejam disponíveis em todo o mundo, o Yunessun Spa Resort é provavelmente o maior e o único resort a oferecer uma variedade de ingredientes tão grande para o deleite dos banhistas. O Yunessun também conta com um banho de chocolate e até um banho de água salgada, que conta com um sal tão grosso que os banhistas chegam a flutuar sobre a piscina, como se estivessem se banhando no Mar Morto.

conheca o spa no japao que oferece piscinas de vinho cha e cafe 3

Como as ofertas pouco ortodoxas de Yunessun vêm fazendo sucesso, outros resorts ao redor do mundo também passaram a oferecer tratamentos de beleza estranhos, como os spas de óleo bruto no Azerbaijão e um spa israelense que oferece massagens de cobras. Mas vamos deixar para explorar esses casos individualmente em uma outra oportunidade.

E você, gostaria de visitar esse spa? Deixe o seu comentário!