Will Smith é um dos atores mais famosos do mundo. Através de sua longa e bem-sucedida carreira como rapper, ator e produtor, ele conseguiu se tornar uma das celebridades mais bem pagas de todos os tempos, além de atrair uma legião de fãs que esperam que ele não se aposente tão cedo. Confira algumas curiosidades que contam por si só uma boa parte da sua vida pessoal e trajetória artística.

1. Will Smith nasceu em 25 de setembro de 1968 na Filadélfia, Pensilvânia. Sua mãe trabalhava em uma escola e o seu pai era engenheiro elétrico e dono de uma empresa de refrigeração.

2. Will Smith tem três irmãos: Pam, Ellen e Harry.

3. No ensino médio, ele recebeu o apelido de “o príncipe”, porque apesar de se envolver em algumas confusões, ele sempre usava a sua lábia e habilidade de persuasão para convencer os professores a não suspendê-lo das aulas.

4. Na adolescência, Will se tornou amigo de Jeff Townes e os dois logo passaram a produzir música juntos. A dupla se chamava “DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince”.

curiosidades que voce nao sabia sobre will smith 1

5. Ainda quando adolescente, Will trabalhou por um bom tempo na empresa do seu pai, ajudando a instalar geladeiras nas casas dos clientes.

6. Embora boa parte dos rappers prefiram falar sobre temas como brigas, drogas e ganhar dinheiro, Jeff e Will escreviam músicas com temas bem mais leves. As letras geralmente falavam sobre coisas como compras na volta às aulas e sobre ficar chateado por ser obrigado a usar uma camisa listrada de 20 dólares com uma gola de borboleta que sua mãe havia comprado.

7. Em 1991, Jeff e Will ganharam um Grammy com a música “Summertime”. Eles se tornaram os primeiros artistas de rap da história a ganhar o prêmio. A música também atingiu a 4ª posição no Top 100 da Billboard, sendo tocada diariamente nas estações de rádio espalhadas por todo o território americano.

8. O primeiro trabalho de Will na TV como protagonista foi na série “Um Maluco no Pedaço”. A série foi muito bem-sucedida, rendendo 148 episódios, seis temporadas e atraindo mais de 10 milhões de espectadores por episódio.

curiosidades que voce nao sabia sobre will smith 2

9. Em 1996, Will Smith recebeu o papel de protagonista do filme “Independence Day”. Ele diz que baseou a sua interpretação se inspirando no personagem Han Solo de “Star Wars”. Vale lembrar que “Independence Day” lhe rendeu uma tonelada de dinheiro, o que selou de vez o seu destino como ator de cinema para o resto de sua vida.

10. Will Smith tem três filhos: Trey, Willow e Jaden.

11. Em 2010, Will Smith e o resto de sua família chegaram a morar três meses em Xangai, na China, enquanto seu filho Jaden participava das filmagens do filme Karate Kid.

12. Will recusou uma oferta para interpretar o personagem Neo em “Matrix” porque ele simplesmente não conseguia entender o conceito do filme. “Eu teria estragado totalmente o filme”, disse Will em uma entrevista.

curiosidades que voce nao sabia sobre will smith 3

13. Will Smith se tornou milionário antes mesmo de completar 20 anos. Hoje, seu patrimônio líquido é estimado em US$ 250 milhões.

14. Apesar de nunca ter ido para a faculdade e ter se envolvido em algumas confusões na época da escola, Will Smith é considerado uma pessoa muito inteligente. Ele é fluente em espanhol e é um ótimo jogador xadrez.

E você, sabia tudo isso sobre o Will? Deixe o seu comentário!