Se você acha que hoje as pessoas ostentam, espere até conhecer este incrível elevador feito de ouro que estava simplesmente perdido por ai.

Acredite se quiser, este elevador incrível foi encontrado atrás de uma porta que estava trancada nos porões de onde hoje se encontra o Museu Nacional de Etnografia da Bulgária. Estima-se que o mesmo foi construído em 1897 pela empresa Schindler e teria sido encomendado pelo próprio rei Fernando I da Bulgária para que fosse colocado no palácio em Sofia. Ele tinha o objetivo de ligar a sala de jantar imperial ao segundo andar do palácio, sua capacidade máxima era duas pessoas ou 160 Kg.

Porém, durante o regime do Partido Comunista que ocorreu entre as décadas de 1940 e 1990, este rico elevador foi escondido do público até ser recentemente encontrado. A Schindler Bulgária pretende restaurar todo o equipamento para que integre a exposição do museu, assim que estiver pronto o mesmo será exposto na Galeria Nacional de Artes de Sofia para que os visitantes possam conferir. Foi feito um vídeo que mostra partes do processo de restauração do elevador feito de ouro, dá só uma olhada:

Simplesmente incrível, não acha? Comente!