Há alguns dias escrevemos aqui no TriCurioso porque a banda Oasis acabou, porém este não é apenas um nome de uma banda famosa. Afinal, o que é um oásis?

Um oásis é um tipo de área isolada que fica em desertos. Esta área em geral possui solo fértil e até mesmo vegetação juntamente com uma nascente de água que possibilita o crescimento dessas plantas. Esta região é muito importante já que permite que o viajante descanse e se reabasteça de água para então chegar ao seu destino. Viagens no deserto tem fama de serem extremamente difíceis, principalmente em função do calor absurdo e da falta de orientação, afinal, para todos os lados que você olhar encontrará areia.

o que e oasis tricurioso 1

Inclusive, todo este calor aliado a desidratação pode causar diversos tipos de alucinações, sendo comum que viajantes acabem vendo oásis onde não há nenhum, isso em função do imenso desejo de encontrar água para sobreviver. É por isso que em diversos desenhos animados essas áreas aparecem como miragens, mas fique tranquilo, elas existem mesmo. Só são bastante difíceis de encontrar. Quer conhecer alguns exemplos?

– Atlas (Marrocos)
– Faium (Egito)
– Farafra (Deserto da Líbia, no Egito)
– Huacachina (Peru)
– Kharga (Egito)
– Qara (Egito)
– Siuá (Líbia)
– Timimoun (Argélia)

Sensacional a existência desses verdadeiros paraísos em meio ao deserto escaldante, não acha? Comente!